0

Lula chega à África do Sul para promover Brasil 2014

8 jul 2010
13h31
atualizado às 14h19

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarcou na tarde desta quinta-feira, em Pretória, para promover a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

O chefe de Estado está desde o início da semana no continente africano onde passou por Zâmbia, Quênia, Cabo Verde, Guiné Equatorial e Tanzânia antes de parar na África do Sul, sede do atual Mundial.

De Pretória, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, Lula partiu para Johannesburgo onde será uma das estrelas do evento que apresentará o logo oficial do Mundial do Brasil, o primeiro no País após 64 anos.

Na sexta-feira, o político segue na África do Sul e será recebido pelo presidente sul-africano Jacob Zuma. Ao lado da primeira-dama Marisa Letícia, Lula irá ao Isivivane Memorial, monumento em memória aos mortos nas lutas pela humanidade e pela liberdade, e à noite jantará com Zuma.

No domingo, a agenda prevê a presença de Lula na Cerimônia de Encerramento, mas o presidente admitiu que poderá adiantar o retorno caso consiga cumprir antes todos os compromissos.

"Tudo vai depender do Zuma e do Ricardo Teixeira. Se eles conseguirem resolver tudo hoje e amanhã, cumpriria meu compromisso de chefe de Estado e na sexta à noite, ou no sábado de manhã, eu voltaria para o Brasil", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fonte: Redação Terra
publicidade