PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mandela: Blatter saúda 'um dos maiores humanistas do seu tempo'

5 dez 2013 - 21h44
Compartilhar

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o suíço Joseph Blatter, expressou nesta quinta-feira sua "profunda tristeza" quando recebeu a notícia da morte do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, saudando "um dos maiores humanistas do seu tempo".

"É com uma profunda tristeza que digo adeus a uma pessoa extraordinária, provavelmente um dos maiores humanistas do seu tempo, e um amigo sincero: Nelson Rolihlahla Mandela", declarou o dirigente na Costa do Sauípe, na Bahia, onde será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Mundo do Brasil-2014.

Blatter lembrou que a figura de Mandela foi emblemática para o último Mundial, organizado em 2010 na África do Sul.

"Ele foi homenageado e ovacionado por uma multidão em 11 de junho de 2010, no estádio Soccer City de Johannesburgo, antes do jogo de abertura. Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Para ele, ver a Copa do Mundo na África do Sul foi o sonho que virou realidade", comentou o suíço.

"Com Nelson Mandela compartilho a profunda convicção que o futebol tem o poder de unir o ser humano de forma pacífica e amistosa, expressando valores sociais e educativos como numa escola da vida", acrescentou.

A entidade que rege o futebol mundial informou em um comunicado que "em sinal de luto, as bandeiras dos 209 países-membros terão suas bandeiras hasteadas a meio-pau na sede da Fifa, e haverá um minuto de silêncio nas próximas partidas internacionais".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade