4 eventos ao vivo

Manifestante cai de viaduto em protesto nos arredores do Mineirão

26 jun 2013
17h18
atualizado às 21h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Os protestos que ocorrem na tarde desta quarta-feira nos arredores do Mineirão já contam com feridos. Um manifestante caiu do Viaduto José Alencar e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações do governo de Minas Gerais, o jovem tem 21 anos e foi identificado como Douglas Henrique de Oliveira Souza.

<p>Douglas Henrique de Oliveira Souza caiu de viaduto e recebeu atendimento médico</p>
Douglas Henrique de Oliveira Souza caiu de viaduto e recebeu atendimento médico
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

O manifestante sofreu um traumatismo cranioencefálico e está entubado em estado gravíssimo. Atendido no posto médico do Mineirão, o ferido foi levado ao Centro Esportivo Universitário (CEU), para a partir de lá seguir ao Hospital João XXIII. 

Segundo testemunhas, Douglas sofreu o acidente quando tentava saltar de uma parte do viaduto para o outro e acabou caindo em um vão. Rogério Caetano, 40 anos, tio do acidentado, foi ao hospital após ver na televisão a notícia sobre a queda do sobrinho."'Uai, parece o Douglas'. Quando fui ver, falaram o nome dele e eu saí desesperado". contou. 

Daniel de Oliveira, 28 anos, também caiu do viaduto e foi socorrido, mas sofreu apenas ferimentos no rosto e passa bem. Um rapaz de 23 anos identificado como Tiago também foi levado ao hospital, este por conta de um tiro de bala de borracha no olho direito, e inspira cuidados. O João XXIII ainda recebeu mais manifestantes feridos, como a jovem Alicia Mourão, que sofreu ferimentos na perna por conta de estilhaços de bomba.

As entradas do estádio, que recebeu a partida entre Brasil e Uruguai pela semifinal da Copa das Confederações, já contam com clima mais calmo. Nas ruas ao redor, entretanto, o clima é de guerra.  A Polícia Militar enfrentou manifestantes com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo e acabou acuada em um colégio. 

<p>O manifestante foi levado ao Hospital João XXIII</p>
O manifestante foi levado ao Hospital João XXIII
Foto: Marcellus Madureira / Especial para Terra

Uma concessionária de veículos foi invadida por vândalos, que atearam fogo no local. Enquanto deixavam a loja, alguns manifestantes fizeram gritos em tom de irritação pela destruição e houve um início de confusão. Um grupo ainda tentou queimar objetos na entrada da concessionária.

Dois jornalistas foram vítimas da violência. Uma repórter local foi ferida com pedradas arremessadas por manifestantes, enquanto um fotógrafo foi atingido por um tiro de bala de borracha.

A Polícia Civil informou que, até às 19h desta quarta-feira, 24 pessoas tinham sido detidas por conta dos vandalismos, mas apenas um ficou preso. Ele foi identificado como Lucas Campos dos Santos, de 22 anos, condenado por uso de drogas e porte ilegal de arma, e possuía mandado de prisão por não comparecimento à Justiça durante cumprimento de pena em regime semi-aberto. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-das-confederacoes-protestos/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade