PUBLICIDADE

Terra na Copa

Manifestantes fazem protesto pacífico na Praça Sete, em BH

28 jun 2014 - 12h54
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes defendem a causa operária
Manifestantes defendem a causa operária
Foto: Thiago Tufano / Terra

Cerca de 200 manifestantes ocuparam a Praça Sete de Setembro, no centro de Belo Horizonte, neste sábado, antes da partida entre a Seleção Brasileira e o Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Eles bloqueiaram a Avenida Afonso Pena nos dois sentidos, mas por volta de 13h50, coincidindo com o fim do primeiro tempo do jogo, se reuniram e decidiram encerrar a manisfestação, liberando as vias próximas.

Assim como nos últimos três protestos organizados na capital de Minas Gerais, a Polícia Militar cercou estes manifestantes, na tática conhecida como “envelopamento”, que visa limitar a movimentação e consequente ação das pessoas. De acordo com a corpora;'ao, ao finam do protesto, n'ao houve nenhuma prisão.

Curiosamente, tal tática havia sido proibida na semana passada, após os manifestantes terem conseguido uma liminar que limitava a ação da Polícia Militar no exercício de sua missão constitucional de promover a ordem e a segurança pública em manifestações populares realizadas no estado.

Porém, esta medida acabou suspensa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na última quinta e já foi aplicada novamente neste sábado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade