PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano acha que jovens devem ficar mais tempo no Brasil

20 ago 2010 - 15h34
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

Na convocação desta sexta-feira para a realização de treinamentos na cidade de Barcelona, na Espanha, o técnico Mano Menezes, da Seleção Brasileira, chamou seis jogadores com idade olímpica (Rafael, Douglas Costa, Philippe Coutinho, André, Alexandre Pato e Sandro). Com todos eles atuando na Europa (André e Sandro se transferiram recentemente), o treinador da equipe nacional acredita que seria melhor para o país se as novas promessas do futebol brasileiro permanecessem um pouco mais no Brasil.

Mano Menezes convocou 22 jogadores para uma semana de treinos na Espanha
Mano Menezes convocou 22 jogadores para uma semana de treinos na Espanha
Foto: Ide Gomes / Futura Press

Como exemplo, Mano citou o caso do atacante Neymar, que preferiu ficar no Santos mesmo com uma proposta milionária do Chelsea, da Inglaterra. "Eu fico feliz com o desfecho final porque falamos muito sobre isso. Tive a oportunidade de falar com ele na segunda e senti nele a vontade de permanecer no Santos", afirmou.

Para finalizar, o treinador deu um incentivo para os atletas que ainda estão iniciando a carreira no futebol brasileiro. "Eu sempre penso que, se puderem, os jogadores deveriam permanecer no país por um período maior de tempo por uma série de razoes. Se isso puder acontecer mais vezes nós vamos sair ganhando", encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade