PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano destaca crescimento e retorno de "cabeça boa" de Pato

15 ago 2012 - 18h44
(atualizado às 19h17)
Compartilhar

Fábio de Mello Castanho
Direto de Estocolmo (Suécia)

Ainda sob a sombra da derrota na final da Olimpíada para o México, Mano Menezes comemorou a atuação da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre a Suécia e o "retorno" de um jogador em especial. Autor de dois tentos no duelo disputado no Estádio Rasunda, Alexandre Pato demonstrou vontade com a camisa azul, chamando a responsabilidade até para bater o pênalti que fechou o marcador. Tal atitude agradou ao treinador.

» Veja como foi Suécia x Brasil

» Compare as obras para Brasil 2014 em relação a África do Sul 2010

» Quem é o presidente ideal para a CBF? Veja "candidatos" e vote no melhor

"Estou muito contente com o crescimento do Pato. A cabeça boa dele está voltando, isso para nós é ótimo", destacou o comandante da Seleção Brasileira, que aguarda pelo jogador nas próximas convocações. "Pato fez tudo com a gente, todos os testes, treinos, e não sentiu nada, que era a nossa preocupação. Agora ele volta para o seu clube (Milan) mais confiante, e isso vai proporcionar que ele retorne à Seleção do mesmo jeito", analisou.

Os elogios de Mano Menezes não se limitaram a Alexandre Pato, mas também ao concorrente direto do atacante do Milan à titularidade na posição mais avançada do time. Responsável pelo primeiro tento do duelo em Estocolmo e credenciado pela artilharia na Olimpíada com seis gols, Leandro Damião também recebeu afagos do treinador.

"Estou bastante contente com a produção de Leandro Damião e Alexandre Pato. O Damião se transformou no principal goleador da equipe nos últimos jogos e tem sido muito importante, pois não temos um centroavante assim. Ele vem fazendo por merecer as oportunidades", discursou Mano.

O centroavante do Internacional e Alexandre Pato deverão travar a disputa para saber quem vestirá a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. Enquanto Pato busca reencontrar o espaço perdido, já que começou a Era Mano como titular, Leandro Damião segue como favorito ao posto por conta das últimas atuações, especialmente durante a Olimpíada de Londres.

Alexandre Pato assinalou dois gols na vitória da Seleção contra a Suécia
Alexandre Pato assinalou dois gols na vitória da Seleção contra a Suécia
Foto: MOWA / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade