PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano espera Ramires e deve escalar Castán no lugar de Marcelo

15 out 2012 - 08h16
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Wroclaw (Polônia)

Pouco a pouco Mano Menezes começa a dar detalhes da Seleção Brasileira que enfrentará o Japão em amistoso. O treinador explicou nesta segunda-feira após o treino da manhã em Wroclaw que deve escalar o zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda, função que o defensor da Roma já desempenhou quando era atleta do Corinthians. Mano cogitou a entrada de Thiago Neves pelo setor, mas a tendência é que o substituto de Marcelo seja mesmo Castán.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Não defini ainda com os jogadores. Trabalhamos alternativas, mas a tendência é que eu faça a adaptação pela esquerda para não mexer naquilo que fizemos no jogo anterior. Temos o Castán e o Thiago Neves, que seria a manutenção de um ala de apoio. São as duas opções que levarei para a hora do jogo", disse depois do treino fechado nesta segunda em Wroclaw.

As chances de Thiago Neves de jogar aumentam se Ramires ficar fora. O volante do Chelsea se sentiu mal durante a madrugada e não participou do treino. Mano disse que vai esperar até a última hora pelo jogador do Chelsea, mas se perdê-lo vai escalar Sandro, que tem características mais defensivas e daria segurança para Mano colocar um jogador mais ofensivo na ala.

"Não defini ainda com os jogadores. Trabalhamos alternativas, mas a tendência é que eu faça a adaptação pela esquerda para não mexer naquilo que fizemos no jogo anterior. Seriam duas mexidas, então vamos fazer uma só. Quanto ao Ramires é uma questão aberto, e daí não mexe taticamente, mexe apenas na característica do jogador. Vamos esperar até amanhã para ver se contamos com ele ou não", disse.

Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a escalação de Ramires será definida horas antes do jogo. O jogador está com sinusite, mas como até agora não teve febre existe otimismo na sua participação do jogo. Sua presença é fundamental para que Mano observe o esquema tático utilizado na goleada por 6 a 0 contra o Iraque diante de um um adversário mais forte.

"A ideia é manutenção do posicionamento tático. Exatamente para não variar avaliações daquilo que quero. A gente vem fazendo esse posicionamento e eu preciso ver contra um adversário de qualidade, mais forte. Espero um jogo mais forte em termos de experiência, e se você mexe na sistematização, perde uma boa chance", explicou Mano.

Desta forma, o Brasil vai enfrentar os japoneses com a seguinte escalação. Diego Alves; Adriano, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Castán (Thiago Neves); Paulinho e Ramires (Sandro); Hulk, Oscar e Kaká; Neymar. A falta de laterais para o duelo tem como pano de fundo as lesões de três convocados: Marcelo, Daniel Alves e Alex Sandro.

Leandro Castán deve ser titular da Seleção na lateral
Leandro Castán deve ser titular da Seleção na lateral
Foto: Mowa Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade