PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano evita comparar Neymar a Messi e vê argentino devendo na seleção

20 jun 2011 - 16h59
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Rio de Janeiro

O técnico Mano Menezes tentou fugir da óbvia e recorrente comparação entre Lionel Messi e Neymar, considerados hoje os melhores jogadores sul-americanos. Às vésperas da Copa América, o treinador disse, nesta segunda-feira no Rio de Janeiro, que há outros atletas no mesmo nível pela América do Sul e que é um erro ver uma disputa pelo posto de melhor do continente apenas entre os dois.

"Não vejo dessa forma (uma competição com foco dividido entre Neymar e Messi). Temos grandes jogadores na América do Sul, alguns num patamar um pouco mais acima, outros pouco mais abaixo, mas não tão diferente que não seja possível vê-los brilhar. Por exemplo: no último Mundial o destaque foi o (uruguaio) Forlán, então temos que respeitar a todos. Temos um futebol de alto nível na América do Sul neste momento", disse.

Mano lembrou que Messi ainda deve apresentações na seleção no nível das que o consagraram pelo Barcelona. Na última Copa do Mundo, a Argentina foi eliminada nas quartas de final pela Alemanha e o camisa 10 teve apresentações irregulares desde a primeira fase.

"Sobre a fase individual de cada um, às vezes os jogadores arrebentam em seus clubes e não conseguem fazer o mesmo com suas seleções. O Messi vem fazendo maravilhas em seu clube no Barcelona, mas não conseguiu fazer um Mundial do mesmo nível na África do Sul. E o contrário também é verdadeiro. Às vezes o jogador não está bem em seu clube e no ambiente da Seleção ele cresce", analisou.

Na Argentina, há uma grande pressão em Messi à espera de atuações como as do Barcelona. Já Neymar vem embalado por atuações decisivas no Santos, e dos jogos que fez com a Seleção Brasileira brilhou contra Estados Unidos e Escócia. No Sul-Americano Sub-20, o santista também foi destaque com a camisa verde e amarela.

Brasil e Argentina devem se enfrentar apenas na decisão da Copa América, apesar de um confronto poder ocorrer antes caso um dos dois times não se classifique em primeiro na fase inicial. O duelo Neymar e Messi pode ocorrer também na final o Mundial de Clubes, caso o Santo conquiste a Copa Libertadores e ambos passem pelas semifinais do torneio no Japão, em dezembro

Elias diz que a Seleção Brasileira precisa melhorar:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade