3 eventos ao vivo

Mano exalta trajetória e diz que é hora certa de J. César voltar

25 jan 2011
13h00
atualizado às 13h04

A principal novidade da lista de convocados do técnico Mano Menezes para o amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, foi a volta do goleiro Júlio César. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, agora é a hora certa para o retorno do arqueiro brasileiro, que ainda não havia sido chamado para vestir a camisa verde e amarela após a Era Dunga.

"No ano passado, quando me manifestei sobre o fato de alguns jogadores que estiveram na Copa não fazerem parte do primeiro estágio do trabalho, disse que isso não aconteceria em um segundo momento. É um bom momento para o Júlio César estar de volta. Eu disse a ele que ele vai ter um bom retorno. São grandes jogos, que exigem trajetória", afirmou Mano, lembrando das grandes partidas de o camisa 1 fez na Seleção Brasileira.

Desde a eliminação do Brasil diante da Holanda, na derrota por 2 a 1 na Copa do Mundo de 2010, Júlio César ainda não havia figurado na lista de convocados. Após o revés, o arqueiro da Inter de Milão chegou a ser contestado e criticado por ter falhado nos gols que eliminaram a Seleção.

Aos 31 anos, o experiente Júlio César já tem 41 jogos com a camisa da Seleção Brasileira, tendo conquistado a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2009.

Além de Júlio César outros cinco jogadores que disputaram a Copa estão na lista de Ma Menezes. O lateral Daniel Alves, os zagueiros Thiago Silva e Luisão, o volante Ramires e o atacante Robinho defenderam o Brasil no Mundial da África do Sul.

Mano exalta trajetória de Júlio César na Seleção Brasileira
Mano exalta trajetória de Júlio César na Seleção Brasileira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Redação Terra
publicidade