Mano mantém Lucas entre reservas e surpreende em escalação

  • Dassler Marques
Dassler Marques
Direto de Nova Jersey (Estados Unidos)
atualizado às 23h36
  • comentários
Técnico escalou Thiago Neves na posição que Lucas ocuparia no setor ofensivo do Brasil Foto: Mowa Press / Divulgação
Técnico escalou Thiago Neves na posição que Lucas ocuparia no setor ofensivo do Brasil
Foto: Mowa Press / Divulgação

Favorito à condição de titular na ausência de Hulk, Lucas não deve iniciar na primeira equipe da Seleção Brasileira que enfrenta a Colômbia na quarta-feira, em Nova Jersey. Na atividade realizada na noite desta terça-feira, Mano Menezes esboçou a formação com Thiago Neves na ponta direita e manteve o jogador são-paulino entre os reservas.

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

Outra surpresa de Mano foi a opção por manter Leandro Castán, zagueiro de origem, na lateral esquerda. Único jogador da posição convocado, Fábio Santos treinou entre os jogadores reservas na formação observada pelo treinador do Brasil. Castán havia tido boa estreia pela Seleção em setembro, na lateral, diante do Japão. Marcelo, Adriano Correia e Alex Sandro estão lesionados.

Ao todo, o Brasil deve então ter duas mudanças em relação à equipe que venceu os japoneses por 4 a 0 em setembro, já que tem o retorno de Daniel Alves à lateral direita. A Seleção testada por Mano teve: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Leandro Castán; Paulinho e Ramires; Thiago Neves, Oscar e Kaká; Neymar.

A atividade desta terça foi realizada na Red Bull Arena, em Nova Jersey, mas o confronto com a Colômbia está marcado para o MetLife Stadium, na mesma cidade. Os 19 jogadores convocados treinaram sob frio de aproximadamente 7º C por cerca de 90 minutos. Sem treinamento coletivo, Mano priorizou a pressão ofensiva com orientação aos jogadores da frente.

Terra

COMPARTILHE

COMENTE

  • comentários
publicidade
publicidade