PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano prevê mudança no calendário nacional e alerta contra Falcao

30 out 2012 - 13h36
Compartilhar
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

O jogo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, nos Estados Unidos, vai ser um dos poucos do ano a não coincidir com jogos do Campeonato Brasileiro, o que deixa o técnico Mano Menezes mais à vontade para chamar quem quiser. Mano disse não ter interferência na CBF para que os jogos do Brasileiro não sejam marcados para datas Fifa, e acha que pelo menos até 2013 isso não vai ter solução.

» Veja os jogadores convocados para o amistoso contra a Colômbia

"Não cabe ao técnico da Seleção interferir nisso. Acredito que no ano que vem ainda não se tenha uma solução, mas que para o futuro isso vai se resolver, porque senão a situação vai chegar a um ponto muito complicado para quem está no comando", afirmou.

Chamando jogadores com liberdade, Mano tem em mãos uma sequência de convocações e de equipe, e espera com isso que o time passe cada vez mais confiança ao torcedor. "A Colômbia vem fazendo uma ótima campanha nas eliminatórias e vai ser um bom teste para sabermos em que parâmetro estamos. Será um dos jogos mais difíceis do ano", disse o técnico

Para Mano, a boa fase dos adversários se deve ao "toque argentino" dado pelo técnico José Pekerman. "Eles antes tinham muita qualidade, comparada até com a nossa, mas sem muito rigor tático, o que agora é uma realidade", disse.

Sobre a grande estrela da equipe, Falcao Garcia, Mano sabe da importância do jogador do Atlético de Madrid, mas garante que não é apenas com ele que sua equipe deve se preocupar na partida. "Ainda assim tem feito uma grande temporada. Ele não tem posição fixa e isso valoriza ainda mais suas atuações", afirmou.

Para o jogo do dia 21 de novembro contra a Argentina no Superclássico das Américas, quando apenas jogadores que atuam no Brasil podem ser convocados, Mano Menezes vai divulgar a lista no dia 12 de Junho, data da viagem para os Estados Unidos, apenas pelo site da CBF.

Mano elogiou a evolução da Colômbia com o técnico José Pekerman
Mano elogiou a evolução da Colômbia com o técnico José Pekerman
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade