PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mano rejeita prejuízo a clubes com convocação na reta final do Brasileiro

30 out 2012 - 11h41
(atualizado às 11h59)
Compartilhar
Marcus Vinícius Pinto
Direto do Rio de Janeiro

De acordo com o técnico Mano Menezes, as equipes não terão "nenhum tipo de prejuízo" na reta final do Campeonato Brasileiro devido à Seleção Brasileira. O treinador convocou nesta terça-feira 21 jogadores para o amistoso contra a Colômbia, marcado para acontecer em 14 de novembro no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.

» Veja os jogadores convocados para o amistoso contra a Colômbia

"Não teremos nenhum tipo de prejuízo aos times que disputam o Campeonato Brasileiro", afirmou Mano Menezes, que frisou essa tese mais de uma vez durante a entrevista concedida após divulgar a lista, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro.

Segundo ele, a convocação foi administrada sob um "norte fundamental" de não atrapalhar as equipes na reta final do Nacional. "Para esses dois jogos que jogaremos até o fim do ano, Colômbia e Superclássico (das Américas), nós não teremos o prejuízo de interferir no Campeonato Brasileiro", repetiu.

Dos 21 atletas convocados por Mano nesta terça, nove atuam no futebol nacional: o goleiro Jefferson (Botafogo), o zagueiro Réver (Atlético-MG), o meia Thiago Neves (Fluminense), o meia Lucas (São Paulo), o atacante Leandro Damião (Internacional), o lateral esquerdo Fábio Santos (Corinthians), o volante Paulinho (Corinthians), o volante Arouca (Santos) e o atacante Neymar (Santos).

O duelo contra a Colômbia ocorrerá em 14 de novembro, uma quarta-feira, no intervalo entre a 35ª e a 36ª rodadas do Campeonato Brasileiro. Para diminuir o prejuízo aos clubes, esses nove jogadores participam das partidas no fim de semana anterior e viajam na segunda-feira pela manhã aos Estados Unidos, onde fazem um único treino na terça na parte da tarde antes do amistoso. Eles retornam ao Brasil na quinta pela manhã, chegando à noite ao País, a tempo de participar do treino de suas equipes na sexta-feira.

Os clubes, portanto, não serão desfalcados devido à convocação, mas uma reclamação constante é quanto ao fato de os jogadores retornarem ao Brasil cansados. Em relação aos times que cederão atletas desta vez, o Santos provavelmente é o único que deixará a 35ª rodada já com menos interesse no Brasileiro - sem chances de classificação à Copa Libertadores da América de 2013 ou risco de rebaixamento à Série B. O Corinthians, por sua vez, estará no fim da preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, a ser realizado em dezembro, no Japão.

"Alguma questão sempre vai ser abordada em relação ao interesse individual de cada um", comentou Mano, que defendeu a manutenção de uma base na Seleção visto que há "poucas oportunidades de jogar" até a Copa das Confederações, marcada para 2013.

"Temos o sentimento de que as coisas estão evoluindo, temos a possibilidade de repetir (o time) e temos que aproveitar o que temos", completou ele, que fará ainda uma última convocação em 2012, desta vez só com jogadores dos clubes nacionais, para encarar a Argentina no confronto de volta do Superclássico das Américas, em 21 de novembro, em Buenos Aires. A partida deveria ocorrer em 3 de outubro, mas foi cancelada devido à falta de luz no Estádio Centenário, em Resistência.

Mano ressaltou que amistoso contra Colômbia não prejudicará clubes na reta final do Campeonato Brasileiro
Mano ressaltou que amistoso contra Colômbia não prejudicará clubes na reta final do Campeonato Brasileiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade