PUBLICIDADE

Terra na Copa

Maradona ataca futebol argentino: "só temos o Messi"

4 ago 2013 - 10h22
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maradona se apega apenas a Messi como esperança para o futebol argentino</p>
Maradona se apega apenas a Messi como esperança para o futebol argentino
Foto: Getty Images

Diego Armando Maradona voltou a criticar a situação atual do futebol argentino, disparando contra os dirigentes locais e adotando palavras positivas apenas para falar de Lionel Messi. Em entrevista ao jornal La Nación, ele chegou até a chamar seu ex-treinador Carlos Bilardo de "gagá".

"Perdemos prestígio com essa gente (no comando da Associação do Futebol Argentino, a AFA) e só temos o Messi", atacou Maradona, que nunca se cansa de exaltar o astro do Barcelona.

As declarações de Maradona foram dadas durante a visita à cidade de Puerto Iguazú, província de Misiones, onde estão as Cataratas do Iguaçu. O ex-jogador participou de um torneio beneficente para promover a região, que vive dificuldades econômicas. De acordo com o La Nación, ele cobrou um cachê de 500 mil pesos (ou R$ 208 mil) para participar do evento.

Nas palavras de Maradona, sobraram novamente críticas aos cartolas da AFA - especialmente Julio Grondona, presidente da Associação, e o filho Humbertito Grondona, responsável pelas categorias de base da seleção argentina.

"O (Julio) Gronda virou multimilionário. E o Humbertito que vá dirigir a terceira divisão, assim poderemos dar um passo adiante no nosso futebol. Temos que mudar as cabeças velhas que dirigem a AFA. Tenho muita vergonha por não termos visto a camisa da Argentina na última Olimpíada e nem no Mundial Sub 20, torneios que jogam Jamaica e Tanzânia", lamentou, disparando, também, contra um "novo" desafeto.

"O Bilardo está gagá, que venha ver as cataratas, que são lindas", disse o ex-craque argentino, que guarda mágoas do veterano, que continuou como funcionário da AFA após Maradona ser demitido do cargo de treinador do time alviceleste, ao final da Copa do Mundo de 2010. Bilardo foi treinador do ex-camisa 10 na conquista do Mundial de 1986 e seu auxiliar na última edição do torneio.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-1950-x-copa-2014/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade