PUBLICIDADE

Terra na Copa

Marin confirma Seleção na reabertura do Mineirão, em 2013

17 set 2012 - 13h45
(atualizado às 15h00)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, disse que a Seleção Brasileira comandada pelo técnico Mano Menezes fará o jogo de reabertura do Mineirão, previsto para ficar pronto em 21 de dezembro deste ano. As declarações foram dadas durante visita às obras do estádio no início da tarde desta segunda-feira.

"Nós ainda não temos o adversário porque quem escolhe é uma empresa que não é localizada no Brasil. Então seria precipitação da minha parte (dizer qual será o adversário). Eu não quero dar uma notícia que amanhã não seja notícia. A prioridade é que uma grande seleção venha se exibir em Minas Gerais. Esse é o compromisso", disse Marin, complementando ainda que a realização do amistoso é uma forma de "pagar uma dívida" que tem com o senador Aécio Neves (PSDB).

"Eu tenho uma dívida de gratidão com Aécio Neves porque, desde o começo, antes mesmo de tomar posse como presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Minas Gerais, por meio dele, se manifestou de forma categórica, de forma indiscutível, o seu total apoio ao seu amigo José Maria Marin", afirmou.

O senador Aécio Neves agradeceu aos elogios e também à retribuição de Marin. "Fico feliz em fazer o compromisso de trazer um clássico internacional na reabertura do Mineirão. Vamos trazer uma grande seleção para fazer justiça ao que está sendo feito aqui no Mineirão", disse. A data do amistoso não foi escolhida, mas provavelmente será entre março e abril. Desta forma, o estádio somente será reaberto para Atlético e Cruzeiro após o amistoso.

O presidente da CBF citou dívida política com Aécio Neves, senador por Minas Gerais
O presidente da CBF citou dívida política com Aécio Neves, senador por Minas Gerais
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade