PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mercado quente divide foco da Seleção na Suíça; veja quem deve se mudar

13 ago 2013 - 08h01
(atualizado às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luiz Gustavo se apresenta à Seleção na segunda-feira: de saída do Bayern de Munique</p>
Luiz Gustavo se apresenta à Seleção na segunda-feira: de saída do Bayern de Munique
Foto: Bruno Domingos / Mowa Press / Divulgação

Quatro de 20 jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira contra a Suíça, na próxima quarta-feira, trocaram de clube nos últimos dias, mas não é só. Pelo menos outros seis estão envolvidos em negociações ou especulações sobre transferências, assunto que deu o tom nas entrevistas daqueles que atenderam a imprensa na apresentação em Basileia ao longo da última segunda.

O goleiro Júlio César e o volante Luiz Gustavo, dois titulares de Felipão, são os que estão mais próximos de mudança. Podem até jogar juntos no Arsenal, destino especulado para ambos. Como o Queens Park Rangers-ING foi rebaixado, os salários de Júlio se tornaram inviáveis para um time na segunda divisão. Ele negociou com equipes italianas, como o Napoli, mas não fechou negócio.

Já o volante Luiz Gustavo foi praticamente descartado por Pep Guardiola em sua chegada ao Bayern de Munique. O novo treinador gostaria de meio-campistas com espírito mais criativo e menos competitivo e deixou o brasileiro de lado durante a pré-temporada. Internamente, o Wolfsburg se manifestou interessado. Em nível internacional, o Arsenal é uma opção atrativa.

"Meu contrato com o Bayern vai até 2015, mas é importante para mim jogar como titular para seguir com a Seleção Brasileira. É uma situação delicada no Bayern. Tenho razões pessoais e profissionais para me mudar. Ouvi o interesse do Arsenal. Falamos do interesse de um clube grande e claro que gostaria de jogar lá", admitiu.

Ainda na lista dos que têm grandes chances de transferência está o ponteiro Hulk, por quem o Zenit-RUS já recusou oferta entregue pelo Monaco-FRA. José Mourinho seria simpático ao jogador, representado pelo português Jorge Mendes, também agente do treinador do Chelsea. Para tirá-lo da Rússia, onde teve problemas de relacionamento com companheiros na última temporada, é necessário pagar cerca de 60 milhões de euros (R$ 180 milhões).

Mais no campo das especulações e menos no das negociações ainda estão o volante Hernanes, ligado às grandes equipes da Itália, e o centroavante Fred, que tem mais chances de ficar no Fluminense. O zagueiro David Luiz, por fim, é o primeiro nome da lista de reforços do Barcelona para a defesa. O clube pretende contratar um novo zagueiro para fazer a transição de Carles Puyol para a aposentadoria, mas gostaria que David solicitasse a transferência ao Chelsea.

"Aqui só vou falar de Seleção Brasileira. Quando venho para cá, é dessa forma que penso", declarou David Luiz na chegada em Basileia. "Podem tentar tudo que daqui não vão tirar nada", avisou aos jornalistas com bom humor.

Quem já trocou de clube e quem ainda pode trocar na Seleção
Jogador De onde para onde Status
Bernard Atlético-MG para o Shakhtar Donetsk-UCR Confirmado
Fernando Grêmio para o Shakhtar Donetsk-UCR Confirmado
Paulinho Corinthians para o Tottenham-ING Confirmado
Neymar Santos para o Barcelona-ESP Confirmado
David Luiz Chelsea-ING para o Barcelona-ESP Negociação
Luiz Gustavo Bayern-ALE para Arsenal-ING ou Wolfsburg-ALE Negociação
Júlio César Queens Park Rangers-ING para o Arsenal-ING ou Liverpool-ING Negociação
Hulk Zenit-RUS para o Chelsea-ING ou Monaco-FRA Negociação
Fred Fluminense para o Manchester City-ING Especulação
Hernanes Lazio-ITA para o Milan-ITA ou Inter de Milão-ITA Especulação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade