PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Mesmo com vitória, Dunga avisa: vai mudar time contra Chile

26 mar 2015 - 20h35
(atualizado em 10/7/2018 às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Dunga não tem o perfil de mexer muito em escalações. Porém, ele surpreendeu ao avisar, nesta quinta-feira, que vai mudar bastante o time titular para o jogo contra o Chile, no domingo, às 12h (de Brasília). A Seleção Brasileira conseguiu uma vitória expressiva contra a França, por 3 a 1, mas mesmo assim será alterada.

Dunga explicou que tomou essa decisão principalmente por questões físicas: "a gente vai ter dois dias (sexta e sábado) antes do próximo jogo, então vou ter que mudar bastante. Na Seleção você traz o jogador, mas de forma geral não coloca ele para jogar, então não sabe se vai corresponder. Vamos correr o risco".

Dunga aplaude a Seleção em Paris
Dunga aplaude a Seleção em Paris
Foto: Charles Platiau / Reuters

Dunga só não soube dizer quais serão as mudanças, tanto em relação a nomes, quanto no sistema tático. "Não sei ainda, porque vamos ver a recuperação dos jogadores, ver como eles estão fisicamente. Não vamos trocar os 11, vamos manter a base, mas teremos que mudar por isso e pelas características dos jogadores do Chile".

O técnico ainda aproveitou para fazer um alerta a quem vai jogar contra o Chile: "quem entrar vai ter que entrar com a responsabilidade de ganhar. Tem que saber jogar com essa pressão e equilibrar prazer com pressão".

O Chile é uma seleção que tem sido muito elogiada há anos e não foi diferente na análise de Dunga: "fez uma ótima Copa e isso mostra por direito a qualidade dos jogadores. Todo mundo fala de futebol ofensivo. Na Copa o Chile era uma das poucas seleções, talvez a única, ofensiva, com três atacantes de verdade enfiados na frente".

O jogo contra o Chile será realizado em Londres, na Inglaterra. A Seleção ainda vai treinar em Paris nesta sexta, mas será uma preparação leve, de recuperação. Depois viajará para jogar no domingo, às 12h (de Brasília).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade