PUBLICIDADE

Terra na Copa

Messi apoia candidatura de Madri para sediar a Olimpíada de 2020

3 set 2013 - 17h49
(atualizado às 17h55)
Compartilhar

A candidatura de Madri para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 ganhou um reforço de peso, o craque argentino Lionel Messi, do Barcelona está em Buenos Aires, onde a cidade vencedora será anunciada no próximo sábado, para treinar com a seleção do seu país.

"Acredito que seja bom para o esporte que Madri seja eleita. Não apenas pelo que representa como cidade, mas pelo fato de a Espanha contar com atletas de primeiro nível em várias modalidades", declarou o jogador, que não se preocupou em apoiar a capital espanhola, apesar da forte identidade catalã do seu clube, que tem a maior parte de sua torcida favorável à independência da região.

Messi desembarcou na Argentina nesta terça-feira para se juntar aos companheiros de seleção antes de enfrentar o Paraguai no dia 10 de setembro, pela 16ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Brasil-2014.

A cidade responsável pela organização da Olimpíada de 2020 será escolhida no próximo sábado, ao final da 125ª sessão do Comitê Olímpico Internacional (COI), que começa nesta quarta-feira em Buenos Aires.

Madri está na disputa com Istambul e com Tóquio, que já recebeu o evento em 1964, para ser a cidade-sede das Olimpíadas depois do Rio de Janeiro, escolhido para organizar os Jogos em 2016.

Barcelona, cidade onde Messi joga com seu clube, sediou o evento em 1992.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade