PUBLICIDADE

Terra na Copa

Messi e Higuaín comandam goleada argentina sobre Venezuela

22 mar 2013 - 22h58
(atualizado às 23h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Messi comemora vitória tranquila da Argentina</p>
Messi comemora vitória tranquila da Argentina
Foto: EFE

A Argentina caminha a passos largos para o Mundial-2014. Nesta sexta, a Albiceleste não precisou de muito esforço para meter 3 a 0 na Venezuela, em Buenos Aires, e manter a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 23 pontos, quatro a mais do que a vice-líder Colômbia.

A Venezuela, única seleção que bateu a Argentina neste certame, fica na sexta colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Argentina sobe o morro e enfrenta a Bolívia, em La Paz. A Venezuela recebe a Colômbia. Os jogos estão marcados para terça-feira.

Dona absoluta do jogo, a Argentina tinha apenas uma missão: furar a retranca da Venezuela, pelo menos uma vez. O adversário, demasiadamente lento, não saiu do campo de defesa, tampouco desejou ultrapassar o meio de campo. Um único gol abriria o caminho para uma vitória tranquila.

Com Messi saindo da área, a Argentina foi crescendo aos poucos. O melhor jogador do mundo ora carregava a bola e assustava com as jogadas individuais, ora deixava um companheiro na cara do gol, como aconteceu com Higuaín, que colocou a pelota por baixo das pernas do goleiro Hernandéz. O atacante do Real Madrid estava sozinho e em condição legal.

Com a Venezuela já "entregue", os argentinos, mais tranquilos, foram aperfeiçoando o ataque. Só não precisavam de um pênalti mandrake para ampliarem o placar. Pois é. Cichero deu de ombros e o juizão assinalou pênalti. Messi foi à marca da cal e não desperdiçou a cobrança.

Sem Agüero no "quarteto fantástico", a Argentina teve Lavezzi e Montillo como novidades. O segundo foi mais participativo, provocando, inclusive, um rodízio de faltas por parte do adversário.

Para fechar a tampa, logo no início da segunda etapa, Messi deixou outras bola para Higuaín, desta vez, em posição irregular, completar a festa. Depois, só esperar o juiz apitar para festejar mais três pontos.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade