PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

"Messi é o melhor 10 da Argentina"; veja frases de Grondona

30 jul 2014 - 15h03
(atualizado às 15h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Morreu nesta quarta-feira um dos personagens mais polêmicos e controversos da história do futebol. Julio Grondona, presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) desde 1979, só deixou a entidade máxima do futebol argentino no dia em que não resistiu mais à vida. Neste 30 de julho de 2014, o dirigente sofreu uma insuficiência cardiorrespiratória em Buenos Aires e faleceu às 12h50.

Foto: Lalo Yasky / Getty Images

Extremamente influente no futebol mundial – ele era o vice do presidente da Fifa, Joseph Blatter -, Grondona se tornou um dirigente folclórico não só por ter conseguido se manter no maior cargo do futebol argentino por 35 anos mesmo com apenas uma Copa do Mundo conquistada (1986), oito greves de jogadores, três paralisações de árbitros e mais de 40 casos de doping de jogadores da seleção argentina.

De críticas ferozes a Diego Armando Maradona a alfinetadas irônicas na imprensa, ele foi o autor de famosas e polêmicas frases ao longo de seus 82 anos de vida. Confira, abaixo, as principais delas:

Frases históricas de Julio Grondona

“Messi é o melhor 10 da história do futebol argentino”

“Tenho mais medo de um lápis e de um microfone do que de um revólver”

“Maradona fala de ética e é o que menos tem”

“Eu nunca vou revelar a identidade de um Barra Brava, porque eu não conheço nenhum”

 “O caso de Maradona é muito particular. Porque não acredito que haja muitos jornalistas que podem dizer: ‘eu não vivi de Maradona’. O jornalismo esportivo, em sua maioria, vive de Maradona”

“Liguei várias vezes a (Carlos) Bianchi, mas nunca o encontrei”

“(Minha relação com Maradona) é como qualquer casamento: você acha que os dois se dão bem, mas depois percebe que não se gostam”

 “Todos os que estão na seleção têm o meu apoio. Se não tivessem, não estariam lá”

“O poder não é meu. Ele me é dado. Os outros sentem que tenho poder e isso é o que vale”

“Ainda sigo como presidente da AFA porque sou o menos pior”

 “A esta altura da vida, percebo que muitas pessoas para as quais abri as portas me atacaram pelas costas”

“A saída compulsória dos jogadores e, consequentemente, o enfraquecimento do Campeonato Argentino ocorre por culpa do país”

“Não creio que algum judeu possa ser árbitro do Campeonato Argentino. Porque é difícil... eles não gostam de trabalhos difíceis”

 “Faz tempo que não falo, porque os anos me fizeram refletir. Quanto menos você diz, menos problemas tem. Hoje, tudo é distorcido. Então, não interpretem mal o fato de nós, velhos, nos calarmos mais para que os jovens aprendam”

 “Eu vivi 80 anos e faço o que eu gosto. Muitas pessoas não haviam nascido e eu já era presidente da AFA . Hoje, elas têm um microfone nas mãos e não sabem o que dizem .... algumas vezes até me ofendem”

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade