PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Messi vê Argentina em alta e pede classificação rápida para a Copa 2014

7 jan 2013 - 13h30
(atualizado às 13h30)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia em que pode ser eleito o melhor do mundo pela quarta vez consecutiva, Lionel Messi falou sobre a Copa do Mundo de 2014. Favorito à Bola de Ouro da Fifa, o argentino do Barcelona manteve o jeito humilde e minimizou o fato de poder alcançar um feito inédito na história do futebol. Ele disse mirar as conquistas coletivas, como o próprio Mundial, e destacou a evolução da Argentina do treinador Alejandro Sabella ao longo de 2012. Para Messi, a vaga na Copa deve ser conquistada o mais rápido possível.

Messi espera por classificação rápida da Argentina para a Copa do Mundo de 2014
Messi espera por classificação rápida da Argentina para a Copa do Mundo de 2014
Foto: Reuters

Saiba tudo sobre a Bola de Ouro e vote no melhor de 2012

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

"Falta muito até a Copa, não estamos sequer qualificados, mas tenho certeza que a Argentina teve uma evolução esse ano. Tivemos bons resultados, não perdemos jogos, agora o importante é que estejamos presentes em boa forma na Copa, melhor que em anos anteriores. Com certeza estamos contentes (pelo desempenho), mas temos que crescer como equipe, nos classificarmos e ainda falta muito. É conseguir a classificação o mais rápido possível para nos prepararmos ao Mundial", disse o melhor do mundo em 2009, 2010 e 2011.

"Já disse muitas vezes que não competimos um contra o outro. Lutamos pelos títulos e não tenho nada contra ele (Cristiano Ronaldo). F faço o melhor para tentar ajudar minha equipe, minha seleção e seguir crescendo", falou Messi a respeito de 2012 que, segundo ele, "não foi o melhor ano em nível de títulos". A única conquista coletiva do argentino foi a última edição da Copa do Rei, mas ele é favorito pelo recorde de gols marcados em uma só temporada, 91 no total.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade