PUBLICIDADE

Terra na Copa

México e Panamá fazem jogo de vida ou morte nas Eliminatórias da Concacaf

10 out 2013 - 19h11
(atualizado às 19h15)
Compartilhar

A seleção mexicana faz jogo de vida ou morte contra o Panamá, nesta sexta-feira, no estadio Azteca, na Cidade do México, que tem tudo para ser decisivo na disputa por uma vaga na repescagem das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, em que Estados Unidos e Costa Rica já estão classificadas.

A 'Tri' atualmente está na quinta posição, com oito pontos, o que a vai deixando fora do Mundial do Brasil. Os panamenhos estão logo a frente, na zona de repescagem, com a mesma pontuação, mas com melhor saldo de gols (- 2 a -4). Logo acima está Honduras, em terceiro, com 11 pontos.

Aliás, se o jogo realizado na Cidade do México terminar empatado, e Honduras bater a Costa Rica no Estádio Metropolitano, em San Pedro Sula, a seleção azul e branca estará classificada. No outro jogo da rodada, os Estados Unidos receberão a praticamente eliminada Jamaica (seleção que está apenas com quatro pontos).

Em busca da vitória, o técnico Víctor Manuel Vucetich, que assumiu a seleção mexicana em meados de setembro, inovou e realizou preparação de duas semanas, com treinos de segunda a quarta-feira, mesmo com os jogos do Campeonato Mexicano ocorrendo em paralelo.

Além disso, o técnico voltou a chamar o goleiro Guillermo Ochoa, que não era utilizado por Luis Fernando Tena, sob acusação de querer garantias de titularidade. Outras novidades são as convocações dos meias argentinos Christian Giménez e Lucas Lobos, que há pouco obtiveram cidadania mexicana e foram convocados pela primeira vez.

No Panamá, o técnico Julio César Dely Valdés aposta suas fichas na presença do centroavante Blas Pérez, autor de 10 gols nestas Eliminatórias. Se conseguir classificação direta ou pela repescagem, esta será a primeira vez que o país centro-americano terá garantido vaga na Copa do Mundo.

Prováveis escalações.

México: Ochoa; Layún, Rafa Márquez, Magallón e Salcido; Zavala, Torrado e Giovanni dos Santos; Giménez; Peralta e Hernández. Técnico: Víctor Manuel Vucetich.

Panamá: Penedo; Cummings, Torres, Baloy e Chen; Henríquez, Gómez, Quintero e Jiménez; Torres e Pérez. Técnico: Julio César Dely Valdés.

Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado pelos compatriotas William Torres e Juan Zumba.

Estádio: Asteca, na Cidade do México (México).

EFE   
Compartilhar
Publicidade