PUBLICIDADE

Terra na Copa

México encara Costa Rica por liderança das Eliminatórias da Concacaf

10 jun 2013 - 17h49
Compartilhar

Em seu último desafio antes da viagem para o Brasil, onde vai disputar a Copa das Confederações, o México, que está em terceiro no hexagonal das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2014, recebe nesta terça-feira a líder Costa Rica em um confronto que vale a ponta da tabela.

Os mexicanos só têm uma vitória até o momento no torneio qualificatório (venceram a Jamaica fora de casa na última terça, em partida adiantada pela sexta rodada) e somam sete pontos, assim como costarriquenhos e os Estados Unidos, mas levam desvantagem nos critérios de desempate.

No entanto, na sexta-feira passada, o México ficou no empate sem gols com a seleção panamenha - que tem apenas um ponto a menos, ocupa a quarta posição e tem um duelo decisivo também nesta terça, fora de casa, contra os EUA.

O México não empatava três vezes sem gols em Eliminatórias para uma Copa desde o torneio que valia vaga na Copa de 1998, quando a equipe ainda era comandada por Bora Milutinovic.

A seleção mexicana terá o retorno do meia-atacante Giovanni dos Santos ao time titular, após ter começado a partida contra os panamenhos no banco de reservas.

Giovanni formará o setor ofensivo do meio de campo ao lado de Andrés Guardado. No ataque, as esperanças são Javier 'Chicharito' Hernandéz e Aldo de Nigris, autor do gol contra os jamaicanos, naquela que foi a única vitória mexicana nas Eliminatórias.

'Chicharito' inclusive teve sua participação no jogo questionada após receber uma pancada na última partida, mas se recuperou e teve sua escalação confirmada pelo técnico José Manuel de la Torre.

Já a Costa Rica terá algumas mudanças. O meia Ariel Rodríguez não poderá atuar no estádio Azteca, pois está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e será substituído pelo volante Yeltsin Tejeda.

Outra alteração será a entrada de Junior Díaz no lugar de Cristopher Meneses, que fraturou o nariz e será desfalque.

O técnico da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, também deve promover a entrada do defensor Michael Umaña, afim de fortalecer seu sistema defensivo e conter o forte poderio ofensivo do time mexicano.

Uma vitória contra o México fora de casa poderá deixar a equipe costarriquenha em situação privilegiada na luta pela Copa do Mundo de 2014.

Prováveis escalações:.

México: Jesus Corona; Severo Meza, Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Carlos Salcido; Javier Aquino, Gerardo Torrado, Giovanni dos Santos e Andrés Guardado; Aldo de Nigris e Javier Hernández. Técnico: José Manuel de la Torre.

Costa Rica: Keylor Navas; Christian Gamboa, Giancarlo González, Michael Umaña e Roy Miller; Júnior Díaz, Celso Borges, Yeltsin Tejada e Bryan Ruiz; Álvaro Saborio e Joe Campbell. Técnico: Jorge Luis Pinto.

Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos), auxiliado por Sean Hurd (Estados Unidos) e Joe Fletcher (Canadá).

Estádio: Azteca, na Cidade do México (México).

EFE   
Compartilhar
Publicidade