PUBLICIDADE
Logo do Seleção do Equador

Seleção do Equador

Favoritar Time

México vence Equador, mas perde Luis Montes para Copa

31 mai 2014 - 18h01
(atualizado em 1/6/2014 às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Encontro entre Montes e Castillo tirou os dois jogadores de campo
Encontro entre Montes e Castillo tirou os dois jogadores de campo
Foto: AP

Segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, em jogo que será realizado em 17 de junho, em Fortaleza, o México venceu o Equador por 3 a 1 em amistoso realizado no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos.

Apesar da vitória, a seleção mexicana saiu de campo com uma baixa para a Copa do Mundo: o meio-campo Luis Montes, autor do primeiro gol, sofreu uma fratura na perna direita e está fora do Mundial do Brasil. 

O primeiro lance de perigo do México foi com o brasileiro Giovani dos Santos, que bateu falta por cima do gol. Aos 6min, o atacante teve outra chance, mas o goleiro do Banguera chegou antes e afastou.

A equipe do Equador, que faz parte do Grupo E da Copa, ao lado de França, Honduras e Suíça, não assustou muito na primeira etapa. Aos 13min, a seleção sul-americana teve uma falta perigosa, mas Méndez bateu longe do gol.

O placar do amistoso saiu do zero aos 32min. Luis Montes acertou um bonito chute de fora da área, sem dar chance ao goleiro equatoriano. A sorte, porém, não acompanhou o jogador do Léon. Três minutos após marcar o gol, ele dividiu com Castillo e saiu de campo chorando, de maca.

Ainda no intervalo foi confirmado que Montes sofreu fratura na tíbia e na fíbula da perna direita e está fora da Copa do Mundo, a 12 dias do Mundial. O jogador do Equador também deixou o gramado, mas não teve lesão confirmada.

No intervalo, um dos destaques do México, Rafa Márquez, também saiu sentindo uma lesão, com gelo no tornozelo.  A segunda etapa da partida teve mais movimentação, mas continuou com domínio mexicano, que está invicto em seus amistosos. Aos 14min, Herrera fez uma bela jogada, aplicando um chapéu no adversário, mas a conclusão foi para fora.

A melhor chance do Equador foi aos 16min. Erazo foi puxado dentro da área, o juiz não marcou nada e na sequência Martínez chutou para o gol, mas a jogada foi anulada. Na jogada seguinte quase o empate, de novo com Martínez, mas a zaga tira de cima de linha.

Na sequência, o México voltou a se impor no jogo e marcou o segundo com Fabián, em um chute no ângulo, e ampliou com Giovani dos Santos, aos 31min. O brasileiro aproveitou rebote da zaga equatoriana e chutou forte: a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou. O gol de honra do Equador saiu aos 35min. Valencia bateu fata na entrada da área, a bola desviou em Moreno e tirou as chances de Ochoa. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade