PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

"Mineiros" põem pulga na orelha de Felipão; Pato é vaiado

7 set 2013 - 18h23
(atualizado em 8/9/2013 às 00h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jô deixou boa impressão em primeira oportunidade como titular</p>
Jô deixou boa impressão em primeira oportunidade como titular
Foto: Getty Images

Jô, Bernard e Ramires são "oficialmente" reservas da Seleção Brasileira, mas podem ter se aproximado de garantir uma vaga na lista dos 23 convocados para a Copa de 2014, além de serem opções como titulares em um futuro próximo. Os três se destacaram, ao lado de Neymar, na goleada do Brasil sobre a Austrália por 6 a 0, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na coletiva de imprensa que antecedeu a partida contra a Austrália, o técnico Luiz Felipe Scolari avisou que cerca de 17 jogadores estavam praticamente garantidos, deixando o recado para os reservas e os atletas que ainda aguardam uma chance de brilhar na Seleção, e a oportunidade parece ter sido aproveitada na capital federal.

Fora da Seleção Brasileira desde março após um problema disciplinar, Ramires, que surgiu com a camisa do Cruzeiro, aproveitou a lesão de Oscar para fazer uma bela exibição. Com a entrada do ex-cruzeirense, Felipão optou por deixar Luiz Gustavo mais recuado, fazendo um losango ao lado de Paulinho, Bernard e Neymar.

Ramires, que passou pela frustração de ver de longe a Copa das Confederações, fez a jogada do terceiro gol brasileiro. Após arrancada, o meio-campista lançou para Neymar, livre, marcar o terceiro gol. O jogador acabou premiado aos 12 min do segundo tempo, após receber cruzamento de Maxwell e cabecear para o fundo das redes. O jogador, em seguida, chegou a acertar a trave.

Jô, por sua vez, fez os dois primeiros gols, sempre em "parceria" com o ex-atleticano Bernard. O primeiro foi aos 7 min do primeiro tempo - Bernard acertou um belo chute na trave, e Jô aproveitou. Aos 33min, Bernard foi lançado na direita e cruzou na medida para o centroavante pegar de primeira e estufar as redes.

A boa fase do atleticano Jô mereceu inclusive aplausos da torcida e uma situação inusitada aos 23 min do segundo tempo. O jogador foi substituído por Alexandre Pato, porém o corintiano foi vaiado ao pisar no gramado e acabou novamente "homenageado" pelo público brasiliense ao ter o seu nome divulgado pela tribuna, porém a situação foi amenizada após marcar um belo gol ao anotar o quinto da goleada brasileira.

A Seleção Brasileira agora parte para Boston. Na cidade americana, a equipe de Felipão faz o amistoso contra Portugal, que não contará com o lesionado Cristiano Ronaldo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade