PUBLICIDADE

Terra na Copa

Mourinho não gostou de convocação de Kaká à Seleção, dizem espanhóis

22 out 2012 - 10h22
Compartilhar

Com a manchete "Kaká não dura nem 46 minutos", o jornal espanhol El País destaca nesta segunda-feira uma reportagem crítica ao desempenho do brasileiro no último sábado. O meia foi titular do Real Madrid na vitória por 2 a 0 sobre o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, mas acabou substituído no intervalo pelo técnico José Mourinho.

» Exclusivo: Mourinho explica tristeza de C. Ronaldo e vê Real como maior desafio

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Segundo o diário, Mourinho só colocou Kaká para jogar nessa partida "porque o Brasil o convocou, não por entrar em seus planos". O técnico, assim, teria se sentido pressionado depois que o atleta marcou um gol em cada amistoso que disputou como titular pela Seleção Brasileira em outubro: um contra o Iraque e outro contra o Japão.

De acordo com o jornal, a convocação de Kaká por Mano Menezes "foi uma surpresa não muito agradável" para Mourinho. A publicação aponta que fontes "do entorno do técnico asseguram" que, desde que o português soube da decisão do colega brasileiro, voltou a dar espaço ao jogador.

"Por razões de credibilidade e também por política de comunicação, não convinha (a Mourinho) que Kaká brilhasse com o Brasil sem ter disputado antes nem um minuto com o Madrid", prossegue o diário.

A convocação do Brasil para os amistosos com Iraque e Japão foi conhecida na Espanha na madrugada de 28 de setembro. O jornal relata que, nesse dia, Mourinho chegou às 8h locais ao trabalho e percorreu o clube "nervoso", perguntando às pessoas se era verdade que o nome de Kaká estava na lista de Mano.

O português, então, teria entrado na Internet e ficado "perplexo" ao confirmar a informação, perguntando-se: "como pode ser que convoquem um jogador que não está jogando?". Kaká, 30 anos, não defendia a Seleção Brasileira desde a Copa do Mundo de 2010 e retornou nas vitórias por 6 a 0 sobre o Iraque e por 4 a 0 sobre o Japão.

Especulado em uma possível transferência no último mercado europeu, o meia ficou sem jogar no início da temporada pelo Real Madrid até 26 de setembro, quando a equipe venceu um amistoso com o Millonarios, da Colômbia, por 8 a 0, válido pelo Troféu Santiago Bernabéu. Na sequência, o brasileiro atuou contra Deportivo La Coruña, Barcelona e Celta, pelo Espanhol, e contra o Ajax, pela Liga dos Campeões da Europa.

Jornal espanhol criticou exibição de Kaká na vitória sobre o Celta de Vigo
Jornal espanhol criticou exibição de Kaká na vitória sobre o Celta de Vigo
Foto: AP
Fonte: Télam Télam
Compartilhar
Publicidade