PUBLICIDADE

Terra na Copa

Na repescagem, Penalber sonha com o bronze, Mariana Silva eliminada

28 ago 2014 - 06h39
(atualizado às 09h02)
Compartilhar

O brasileiro Victor Penalber foi derrotado nas quartas de final do Mundial de Judô, nesta quinta-feira em Chelyabinsk, na Rússia, mas ainda luta pelo bronze na repescagem, enquanto Mariana Silva foi eliminada nas oitavas de final.

Terceiro cabeça de chave da categoria até 81 kg, o brasileiro foi superado pelo canadense Antoine Valois-Fortier por um wazari, após ambos os atletas marcarem um yuko.

Na repescagem, o carioca de 24 anos terá pela frente um judoca da casa, o russo Ivan Nifontov.

Victor começou sua campanha com vitória tranquila sobre o armênio Rafael Davtyan e em seguida atropelou por ippon o uruguaio Alain Aprahamian, depois de aplicar um yuko e dois wazaris. Na terceira luta, conseguiu mais um wazari e um yuko para passar pelo polonês Lukazs Blach.

As coisas se complicaram nas quartas de final. O brasileiro saiu na frente com um yuko, mas acabou levando um wazari do canadense e ficou fora da briga pelo título.

Na categoria até 73 kg, Mariana Silva estreou com uma bela vitória por ippon sobre Laura Salles Lopez, de Andorra, superou a polonesa Agata Ozdoba por wazari, mas foi eliminada nas oitavas ao ser imobilizada pela francesa Anne-Laure Bellard.

A França, aliás, espera um dia de glória na Rússia, com nada menos de quatro atletas nas semifinais.

Tem pelo menos uma medalha garantida, já que Bellard, de 32 anos, fará um duelo de gerações na semi com a compatriota jovem Clarisse Agbegnenou, de 21 anos, número um do mundo da categoria.

No masculino, o atual campeão mundial Loic Petri defenderá o título e poderá enfrentar na decisão Alain Schmitt.

O judô brasileiro está fazendo uma campanha decepcionante em Chelyabinsk, com apenas uma medalha, o bronze de Érika Miranda na categoria até 52 kg.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade