PUBLICIDADE

Terra na Copa

Na volta à Seleção, Hulk busca confiança de Mano Menezes

31 ago 2011 - 12h23
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres (Inglaterra)

Badalado em Portugal por conta da ótima temporada com a camisa do Porto, o atacante Hulk voltou a Seleção Brasileira para o duelo contra Gana, na próxima segunda-feira, depois de participações esporádicas na era Mano Menezes. Convocado por duas vezes, entrou em campo apenas nos minutos finais contra a França, retrospecto que ele espera aumentar já nesta nova oportunidade.

"Eu estou bem e espero uma oportunidade para me firmar", afirmou o atacante, sensação com o time do Porto na última temporada nas conquistas do Campeonato Português e da Liga Europa. O sucesso é tão grande que ao atacante conviveu nos últimos meses com questionamentos dos portugueses sobre a sua ausência na Seleção.

Hulk evitou polêmica, disse que quando foi convocado se comportou dentro do esperado e que agora espera ter mais minutos para conseguir a confiança de Mano Menezes. Mesmo sabendo que nesse primeiro momento a concorrência será grande.

"É Sempre gratificante fazer parte da seleção. São várias opções e ele tenta ver o que é melhor para o time. Sempre temos que respeitar, mas agora espero me manter", disse o atacante, que no Porto se destacou jogando mais aberto, e não como centroavante. "Vou tentar me encaixar (em qualquer posição)".

Mano Menezes convocou para o jogo contra Gana cinco atacantes. Robinho, Neymar e Alexandre Pato continuam como homens de confiança do treinador. Além de Hulk, Leandro Damião também retorna à Seleção em busca de espaço.

A falta de contundência no ataque é um dos problemas da primeira etapa de trabalhos de Mano Menezes. O treinador reclamou seguidas vezes dos erros de conclusões, o que indica mudanças no setor já para o jogo contra Gana. "Se tivesse dado certo, eles estariam aqui (os que foram convocados para a Copa América) e seria mais difícil para voltar".

Atacante do Porto, Hulk deseja aproveitar convocação e se firmar na Seleção
Atacante do Porto, Hulk deseja aproveitar convocação e se firmar na Seleção
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade