PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar: 'Foi pura emoção'

28 jun 2014 - 18h56
(atualizado às 20h16)
Compartilhar

Depois da classificação dramática para as quartas de final da Copa do Mundo, com vitória nos pênaltis sobre o Chile, neste sábado no Mineirão, os jogadores da seleção brasileira não esconderam o alívio depois da partida.

Neymar, que não conseguiu segurar as lágrimas quando o chileno Jara perdeu o último pênalti, confessou que "chorou de alegria" e que tinha vivido uma "pura emoção".

"Foi muito sofrido, perdemos pênalti, depois Júlio pegou de novo. Foi pura emoção. Meu choro depois do jogo foi de alegria. Sabemos que não foi uma das nossas melhores partidas, mas a vontade de vencer que mostramos para passar de fase foi muito grande. Foi meu maior sofrimento no futebol, mas não senti medo. Medo tira a vontade de ganhar. Hoje, levei pancada, senti câimbra... Agora só quero descansar, aproveitar e depois voltar com tudo".

"Sei que não foi uma grande partida da seleção brasileira, mas acho que neste momento, o mais importante é você passar para a próxima fase. Antes do jogo, disse aos companheiros que queria que a gente chorasse hoje, mas que esse choro fosse só de alegria. No final fomos recompensados com uma grande vitória e choro de alegria, não de tristeza. Desde o momento em que resolvi ser zagueiro, sabia que o sofrimento faria parte da minha vida. O mais importante foi que todo mundo se doou um pouco, porque, senão, a gente perde o prazer de defender. Como todo mundo se doou ao máximo, tenho um enorme prazer em correr para todos eles, mesmo se tiver que sair de campo morto".

"Todo mundo correu muito, a gente está muito cansado. Foi um alívio passar assim para as quartas depois de tanta dificuldade. Não me surpreendi com a qualidade do Chile. A gente sabe que eles têm uma grande seleção, que ganhou da Espanha, fez jogo duro com a Holanda, e um jogo muito duro contra a gente também".

"Eles marcaram o nosso time com muita pressão praticamente o jogo todo, pelo menos até onde puderam. A gente tentou sair jogando algumas vezes, não deu, depois tentamos algumas bolas longas e o jogo ficou meio truncado. No final, a gente contou com a sorte e acabou se classificando".

"Sofremos bastante, foi um jogo muito duro, mas o importante foi que saímos com a vitória. Começamos muito bem, com muitas chances de fazer 2 a 0, mas acabamos tomando o gol de empate. Criamos mais então acho que merecemos a vitória".

-Luiz Gustavo (sobre o cartão amarelo que o tira da próxima partida):

Na hora nem pensei na suspensão, não tem como você pensar em duas coisas ao mesmo tempo, só pensei em continuar jogando, que era o mais importante".

"Fiquei triste porque estava confiante, estava tranquilo. Quando vi o goleiro se movimentando pelo lado esquerdo, fiquei ainda mais confiante para colocar a bola no lado direito, mas acabei tirando demais e acabei errando. Foi um momento difícil. É claro que fiquei chateado, mas meus companheiros me apoiaram. Vou guardar isso como um aprendizado, para que no próximo eu possa acertar".

-David Luiz (sobre como consolou Willian depois do pênalti perdido):

"Willian é uma pessoa que conheço desde os 18 anos de idade. Conheço muito o coração dele. No momento em que perdeu o pênalti, eu sabia o que ele estava sentindo. Falei para ele: calma, seu momento de brilhar na Copa ainda não é este, ainda vai acontecer. Disse: 'irmão, estou contigo, fica tranquilo, a gente vai passar, a gente merece".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade