PUBLICIDADE

Terra na Copa

Neymar venceu duelo com James Rodríguez

4 jul 2014 - 19h53
(atualizado às 21h36)
Compartilhar

Apesar de passar em branco na vitória do Brasil sobre a Colômbia nesta sexta-feira, por 2 a 1, Neymar venceu o duelo com James Rodríguez, que marcou o único gol dos colombianos em Fortaleza, na partida que levou a seleção brasileira às semifinais da Copa do Mundo.

O astro brasileiro, que saiu contundido e foi levado ao hospital para exames, assumiu a liderança do ataque brasileiro, lutou muito e teve participação no gol de Thiago Silva, aos sete minutos de partida, ao executar a cobrança de córner.

David Luiz anotou o segundo gol do Brasil, em cobrança de falta, aos 20 minutos do segundo tempo.

James Rodríguez descontou de pênalti, aos 33 da etapa final, mas ficou distante das apresentações que vinha fazendo neste Mundial, no qual é o artilheiro, com seis gols.

O craque colombiano sentiu a pressão como líder de uma equipe que sofreu um gol logo no início do jogo e não conseguiu se recuperar, apesar da pressão sobre o Brasil nos minutos finais.

O maior jogador da Colômbia no Mundial sofreu uma marcação cerrada do volante Fernandinho, que o seguiu por todas as partes e quando não conseguiu roubar a bola, cometeu falta.

Neymar puxou os ataques do Brasil desde o início, enquanto James só apareceu após os 20 minutos de jogo no Estádio Castelão de Fortaleza.

O astro do Barcelona iniciou a partida pelo lado direito do ataque e teve liberdade, sem marcação especial, um erro que o técnico argentino José Pekerman cometeu, ao contrário de Felipão.

Aos sete minutos, Neymar cobrou o córner do lado esquerdo que encontrou Thiago Silva livre, na direita da área, de onde o zagueiro do Paris St. Germain arrematou para abrir o placar.

James Rodríguez tocou a bola pela primeira vez apenas aos 14 minutos, quando foi derrubado por Fernandinho.

O volante brasileiro do Manchester City cometeu três faltas violentas no primeiro tempo sobre James, mas o árbitro espanhol Carlos Velasco escondeu o cartão amarelo.

Curiosamente, o árbitro espanhol deu o amarelo para James Rodríguez por uma falta sobre Hulk, aos 22 minutos do segundo tempo, na jogada que deu origem ao gol de David Luiz, com um tiro livre de trinta metros no ângulo esquerdo de Ospina.

Aos 23 minutos, James Rodríguez mostrou uma pincelada de sua categoria quando arrancou de seu campo, se livrou de vários brasileiros e tocou para Juan Guillermo Cuadrado, que errou na conclusão da jogada.

O atacante do Mônaco teve a chance de mostrar sua pegada com a perna esquerda aos 37 minutos, em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola ficou na barreira.

Aos 43 minutos, Neymar tocou a bola entre as pernas de Juan Camilo Zúñiga, que cometeu falta no astro do Barcelona.

James Rodríguez reapareceu aos 32, com um passe preciso para Carlos Bacca, que foi derrubado na área pelo goleiro Júlio César na jogada do pênalti.

O próprio James Rodríguez executou a cobrança e descontou para a Colômbia, fazendo seu sexto gol neste Mundial.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade