3 eventos ao vivo

Nigéria viaja para Brasília em clima de polêmica sobre premiação

27 jun 2014
16h21

Os jogadores da Nigéria deixaram, sem clima de festa, Campinas no início da tarde desta sexta-feira rumo à Brasília, cidade onde acontecerá a partida das oitavas de final contra a França. Isso porque as Super Águias vivem uma polêmica sobre o não pagamento de premiação, o que levou os comandados do técnico Stephen Keshi a não treinarem na última quinta-feira, preferindo uma reunião sobre o recebimento da bonificação.

No entanto, o porta-voz e assessor de imprensa da delegação nigeriana, Bem Okafor, confirmou que o treino de quinta foi cancelado devido a uma reunião, mas não revelou o motivo dela.

Com premiação ou não, o treino desta sexta-feira, em Brasília, às 17h30, está confirmado pela delegação. Com o braço quebrado por conta de uma bolada do companheiro de time Onazi, no jogo contra a Argentina, o volante Babatunde não jogará mais no Mundial, porém mesmo assim o atleta viajou junto com o grupo para a capital federal.

O duelo contra a França será na segunda-feira, às 13 horas, no Estádio Mané Garrincha. Caso as Super Águias vençam, viajarão direto para o Rio de Janeiro, onde enfrentariam o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia. Derrotados pelos franceses, os nigerianos viajariam direto para o país africano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade