PUBLICIDADE

Terra na Copa

No definido grupo C, Alemanha visita Suécia e se despede das Eliminatórias

14 out 2013 - 15h44
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Com futuro definido nas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, a classificada Alemanha visitará a Suécia, já garantida na repescagem, nesta terça-feira em Estocolmo, um ano depois de espetacular confronto que realizado em Berlim, que terminou 4 a 4.

A disputa no grupo C da qualificatória do Velho Continente foi definida na última sexta-feira, quando os tricampeões mundiais derrotaram a Irlanda por 3 a 0, e a seleção nórdica bateu a Áustria por 2 a 1. Os alemães alcançaram os 25 pontos, e os suecos os 20, que os garantiram matematicamente na repescagem, mesmo com os descartes de pontos para definir os oito melhores vice-líderes.

Quando ainda brigavam pela liderança, as duas seleções duelaram em Berlim, em espetacular jogo de oito gols, em que os donos da casa chegaram a abrir 4 a 0, e depois sofreram o empate na etapa final. O último gol dos visitantes saiu aos 48 minutos do segundo tempo, e foi marcado por Rasmus Elm.

Resta saber se os suecos conseguirão balançar tantas vezes as redes já que não contarão com seu principal jogador, o atacante Zlatan Ibrahimovic, que recebeu cartão amarelo "suspeito" contra a Áustria, o terceiro nas Eliminatórias e está suspenso. Com isso, o goleador está "zerado" para os jogos da repescagem.

Além disso, os zagueiros Mikael Lustig e Jonas Olsson, além do meia Jimmy Durmaz não atuarão na partida em Estocolmo. A esperança de gols estará depositada no centroavante Johan Elmander, que deverá ter ao seu lado Alexander Kacaniklic, que atuará mais avançado.

Do lado alemão, os desfalques deverão fazer com que o técnico Joachim Löw siga fazendo testes no time titular. Por lesão estão fora o lateral esquerdo Marcel Schmelzer, os meias Ilkay Gündogan, Lars Bender, Sven Bender e Marco Reus, além dos atacantes Lukas Podolski, Mario Gómez e Miroslav Klose. Além disso, Sami Khedira está fora por suspensão.

A saída do volante do Real Madrid pode provocar uma mudança estrutural no time titular, que poderá ter André Schürrle e Max Kruse juntos no comando de ataque. Se preferir formação mais habitual, Löw pode optar por Mario Götze ou Julian Drexler. De qualquer forma, Bastian Schweinsteiger e Toni Kroos deverão atuar mais recuados.

Além do duelo entre Suécia e Alemanha, completarão a disputa do grupo C das Eliminatórias, Irlanda e Cazaquistão, e Ilhas Färoe e Áustria. Todos os jogos serão disputados às 15h45 (horário de Brasília).

Prováveis escalações.

Suécia: Isakson; Johansson, Nilsson, Antonsson e Martin Olsson; Larsson, Källstrom, Wernbloom, Svensson e Kacaniklic; Elmander. Técnico: Erik Hámren.

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Boateng e Jansen; Schweinsteiger, Kroos, Müller e Özil; Schürrle e Kruse (ou Götze). Técnico: Joachim Löw.

Árbitro: William Collum (Escócia), auxiliado pelos compatriotas William Conquer e Martin Cryans.

Estádio: Friends Arena, em Solna (Suécia).

EFE   
Compartilhar
Publicidade