PUBLICIDADE

Terra na Copa

No 'repeteco' contra Cazaquistão, Alemanha deve ter novidades no time titular

25 mar 2013 - 12h04
Compartilhar

Pela segunda vez em menos de uma semana, as seleções de Alemanha e Cazaquistão voltarão a se encontrar nesta terça-feira, desta vez pela sexta rodada do grupo C das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, no EasyCredit-Stadion, em Nuremberg.

Na sexta-feira, os tricampeões mundiais não tomaram conhecimento do adversário e venceram por 3 a 0, com gols de Schweinsteiger, Götze e Müller. O resultado fez a equipe de Joachim Löw chegar aos 13 pontos em cinco jogos, cinco à frente da Suécia, que entrou em campo quatro vezes. Os cazaques ocupam a vice-lanterna com um ponto.

Para a partida de amanhã, é possível que o técnico alemão volte a fazer testes, diante da fragilidade do adversário. Se no primeiro jogo Julian Draxler ganhou vaga no setor ofensivo, a novidade certa é a saída de Bastian Schweinsteiger, suspenso por ter acumulado três cartões amarelos. Em seu lugar deve jogar Ilkay Gündogan.

Draxler, aliás, jogou apenas por 17 minutos, já que saiu contundido após um choque na cabeça, dando lugar a Lukas Podolski, que deve começar a partida amanhã.

Mario Gómez, único centroavante convocado para os dois jogos contra o Cazaquistão, pode reaparecer no time titular. Mesut Özil e Benedikt Höwedes, o primeiro titular e o segundo reserva, no jogo de sexta-feira, se recuperam de dores musculares, e podem ser preservados.

Outros três que sonham com uma chance e podem atuar são o lateral Marcell Jansen e os meias Sven Bender e Patrick Herrmann. Este último, jogador do Borussia Mönchengladbach, nunca jogou profissionalmente pela seleção.

Ainda pelo grupo C, jogam amanhã as seleções de Irlanda e Áustria, em Dublin. Quem vencer assume a vice-liderança da chave, ultrapassando a Suécia, que não entra em campo nesta semana, assim como as Ilhas Färoe. Em caso de empate, austríacos, suecos e irlandeses ficarão empatados com oito pontos.

Por outro lado, a seleção derrotada complica sua vida na chave, e reduz as chances, inclusive, de conseguir chegar a disputa da repescagem, que envolve os oito melhores entre os nove segundos colocados da competição, definindo as quatro últimas vagas do continente.

Prováveis escalações:.

Alemanha: Manuel Neuer; Philipp Lahm, Per Mertesacker, Jérôme Boateng e Marcel Schmelzer (ou Marcell Jansen); Sami Khedira (ou Sven Bender, Ilkay Gündogan, Thomas Müller, Mesut Özil (ou Patrick Herrmann) e Marco Reus (ou Mario Gómez); Mario Götze. Técnico: Joachim Löw.

Cazaquistão: Andrei Sidelnikov; Mark Gorman, Yuri Logvinenko, Viktor Dmitrenko e Aleksandr Kirov; Kairat Nurdauletov, Valeri Korobkin, Baurzhan Dzholchiyev, Marat Khairullin e Heinrich Schmidtgal; Sergei Ostapenko. Técnico: Miroslav Beranek.

Árbitro: Halis Ozkahya (Turquia), auxiliado pelos compatriotas Mehmet Satman e Volkan Narinc.

Estádio: EasyCredit-Stadion, em Nuremberg (Alemanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade