PUBLICIDADE

Terra na Copa

Novo embaixador da Copa: "temos que tirar a mancha de 1950"

30 jan 2013 - 15h37
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado como um dos seis embaixadores da Copa do Mundo de 2014 nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o ex-atacante Amarildo - um dos destaques do Brasil na conquista do bicampeonato mundial em 1962 - afirmou que a Seleção precisa vencer o Mundial em casa para apagar a "mancha" deixada pela derrota de 1950. Na ocasião, o Brasil também sediou a Copa e perdeu a partida decisiva no Maracanã, contra o Uruguai, por 2 a 1, ficando com o vice-campeonato.

Embaixadores da Copa foram apresentados em evento que também lançou o pôster oficial
Embaixadores da Copa foram apresentados em evento que também lançou o pôster oficial
Foto: Daniel Ramalho / Terra

"Temos que tirar a mancha de 1950. E vou dizer uma frase como se fosse o Zagallo: vamos vencer a Copa", discursou Amarildo, citando outro dos embaixadores - o ex-técnico Zagallo, que não pôde comparecer ao evento de lançamento do pôster oficial da Copa, por motivos particulares. Completam o "time" de representantes brasileiros os ex-atletas Ronaldo, Bebeto e Carlos Alberto Torres, além da jogadora Marta.

Zagallo, mesmo distante, gravou uma mensagem em vídeo lembrando que era soldado do exército na final da Copa de 50. "Agora fui promovido a embaixador, e isso é ótimo" disse, emocionado. Já Bebeto disse que não esperava ter sido elogiado por Ronaldo no vídeo promocional exibido pelo Comitê Organizador Local no evento, e elogiou a presença de Marta entre os escolhidos.

Ronaldo, por sua vez, aproveitou para dizer que o País tem a grande chance, durante a Copa das Confederações de 2013, de mostrar que é capaz de organizar um grande evento. "Os estádios são uma realidade, as obras de infraestrutura estão avançadas e o entusiasmo dos estrangeiros para vir ao Brasil é grande, como mostram as pré-vendas e ingressos", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade