PUBLICIDADE

Terra na Copa

Obra mais atrasada para 2014, Arena da Baixada prepara terreno para gramado

14 dez 2013 - 11h57
(atualizado às 14h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Arena da Baixada, um dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014, começa a ganhar ares de renovação. Considerada uma das obras mais lentas para o Mundial que será disputado no Brasil, o estádio de Curitiba começou a preparar o terreno para o seu gramado neste sábado, a cerca de seis meses do pontapé inicial do principal torneio de seleções.

O prazo de entrega da Arena da Baixada é fevereiro, após a data estipulada pela Fifa (31 de dezembro de 2013). Além do estádio do Atlético-PR, pelo menos outros três estádio serão entregues já em 2014: Arena Pantanal (Cuiabá), Arena Corinthians (São Paulo) e Beira-Rio (Porto Alegre). A Arena das Dunas (Natal) e Arena Amazônia (Manaus) também são pendência.

Na última parcial divulgada pelos responsáveis pela obra, a Arena da Baixada estava 80% pronta, contra 81% do estádio de Cuiabá e 83% da arena do Internacional. Dos novos estádio, porém, o maior atraso deverá ficar por conta do paulista, que sofreu com a queda de um guindaste que derrubou parte da cobertura de uma das arquibancadas.

A Arena da Baixada será palco de quatro partidas na Copa do Mundo de 2014, todas pela fase de grupos: Irã x Nigéria (Grupo F), Honduras x Equador (Grupo E), Austrália x Espanha (Grupo B) e Argélia x Rússia (Grupo H).

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quem-e-esse-jogador/">Quem é esse jogador?</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade