Terra na Copa

publicidade
13 de dezembro de 2012 • 17h16

Obras da Arena Pernambuco chegam a 77% de conclusão

Expectativa é que 2012 termine com Arena Pernambuco 85% concluída
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Depois de confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações e do lançamento dos pacotes de luxo do Clube Arena Prime, a Arena Pernambuco segue seu ritmo acelerado de obras para a inauguração em abril. A obra já alcançou 77% de avanços físicos em novembro, e a expectativa é de que encerre o 2012 próximo de 85% de sua estrutura total pronta, de acordo com a Odebrecht.

O visual já começa a ficar parecido com o que veremos na Copa das Confederações - especialmente depois do início da montagem da cobertura, que marcou a entrada da construção nas etapas finais. Atualmente, metade do estádio já está coberto. Mas a Odebrecht lembra também que houve avanços em áreas menos perceptíveis, como os setores de alvenaria, acabamentos, rede hidrossanitária, infraestrutura de energia e iluminação.

Segundo os responsáveis pela obra, muitos espaços, como banheiros e lanchonetes, já estão prontos, com cerâmicas, delimitações de vidros, instalações hidráulicas, elétricas, dutos de ar condicionado e sistemas de combate a incêndios. Mas a visão externa da Arena Pernambuco, terá grande mudança no próximo ano.

O primeiro passo de 2013 será a instalação da fachada em ETFE importada da Alemanha, que possibilitará inclusive a mudança de cor, para jogos dos rivais pernambucanos, de seleções ou mesmo a realização de shows.

Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra