0

Operário cai de cobertura da Arena Amazônia e morre

14 dez 2013
12h53
atualizado às 13h12
  • separator
  • comentários

Morreu na madrugada deste sábado um operário que trabalhava na obra da Arena da Amazônia, em Manaus. A tragédia foi confirmada pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pela construção do estádio que será utilizado na Copa do Mundo 2014.

<p>Operário caiu da cobertura da Arena Amazônia e morreu</p>
Operário caiu da cobertura da Arena Amazônia e morreu
Foto: AFP

Marcleudo de Melo Ferreira, 22 anos, natural de Limoeiro do Norte (CE), caiu quando fazia a instalação da proteção lateral dos refletores do estádio a uma altura de 35 metros. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao Pronto-Socorro 28 de agosto, na Zona Centro-Sul da cidade, mas não resistiu.

"Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários e que uma investigação interna está sendo feita para apurar as causas do acidente. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes", informou a construtora, em nota oficial.

O corpo do operário passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML). As obras do estádio ficarão paralisadas até a próxima segunda-feira e também estão suspensas as visitas ao local.

Trata-se da segunda morte registrada nas obras de construção da Arena Amazônia. Em março, o operário Raimundo Nonato Lima Costa caiu de um andaime e morreu. A Arena da Amazônia é um estádio construído do zero que terá capacidade para 44,5 mil pessoas em Manaus e receberá quatro jogos na Copa do Mundo de 2014. Nenhum deles contará com a Seleção Brasileira, no entanto, já que as partidas são apenas da fase de grupos da competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade