PUBLICIDADE

Terra na Copa

Oscar releva sombra de Ronaldinho: "todos vão ter de mostrar futebol"

4 fev 2013 - 19h07
(atualizado às 20h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A definição do time que o técnico Luiz Felipe Scolari vai reestrear na Seleção Brasileira só ocorrerá nesta terça-feira, quando será realizado o único treino antes do amistoso contra a Inglaterra, no dia seguinte, no Estádio de Wembley. Assim, jogadores como o meio-campista Oscar vão dormir nesta segunda-feira na expectativa de como serão aproveitados pelo novo treinador.

Oscar era titular absoluto de Mano; nesta terça ele saberá como Felipão pretende utilizá-lo 
Oscar era titular absoluto de Mano; nesta terça ele saberá como Felipão pretende utilizá-lo 
Foto: Mowa Press / Divulgação

Titular absoluto nos últimos meses de trabalho de Mano Menezes, o meio-campista do Chelsea tem o seu lugar antes cativo ameaçado pela volta de Ronaldinho. Ainda não se sabe como Felipão pretende utilizar o veterano, mas uma das opções levaria Oscar à reserva.

"É normal. Futebol é assim. Não só eu, mas todos do nosso grupo vão ter de mostrar futebol de novo. Ele (Felipão) tem visto tudo que estamos fazendo nos clubes", afirmou o meio-campista, que não vê uma briga direta com Ronaldinho. "No Chelsea jogo em várias posições", lembrou.

Oscar consolidou sua vaga no meio-campo brasileiro depois de atuações destacadas nos amistosos preparatórios para a Olimpíada. Titular em Londres, ele manteve seu lugar no time principal mesmo quando Mano resgatou Kaká para os últimos três amistosos do ano.

"Para mim é normal. Passei por isso com o Kaká. São grande jogadores, e eu estou começando, tentando ganhar espaço. Eles já são grandes ídolos e tenho que me espelhar neles", observou o jogador, que na última versão do time de Mano atuou em um quarteto que ainda tinha Kaká, Neymar e Hulk.

A tendência é que, para encaixar Ronaldinho e um centroavante fixo, Felipão deixe na reserva Hulk ou Oscar. Caso pense em um meio-de-campo mais marcador, os dois podem sair para a entrada de um jogador com características mais defensivas. O técnico indicará a sua opção em treino marcado para as 13h (de Brasília) em Londres.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade