PUBLICIDADE

Terra na Copa

Osvaldo troca farpas com técnico e esta fora da Copa das Confederações

27 mai 2013 - 16h37
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

O atacante ítalo-argentino da Roma, Pablo Osvaldo, foi cortado da seleção italiana que disputará a Copa das Confederações em junho no Brasil, em função do comportamento ao término da final da Copa da Itália, anunciou nesta segunda-feira a Federação italiana de futebol.

"O jogador da Roma Pablo Daniel Osvaldo não participará da Copa das Confederações em função de seu comportamento, quando ontem (domingo), após perder a Copa da Itália, se ausentou da cerimônia de entrega de medalhas sem a autorização do clube", explicou a Federação italiana em comunicado.

Osvaldo, que começou a partida de domingo no banco, insultou o treinador Andreazzoli, que optou pela escalação de Mattia Destro.

Após o encontro, Andreazzoli disse que Osvaldo "gosta de fazer cena em frente às câmeras, mas logo vai chorar no seu canto".

Osvaldo respondeu nesta segunda-feira no Twitter, mas sem citar o nome do técnico diretamente. "Você pareceria mais sério se reconhecesse que é um incompetente. Vai festejar com os torcedores da Lazio", escreveu.

O comportamento do atacante lhe valeu o corte da seleção italiana, em nome de um código de ética aplicado pelo treinador Cesare Prandelli.

A Lazio derrotou a grande rival Roma por 1-0 no último domingo na final da Copa da Itália.

Como parte da preparação para a disputa da Copa das Confederações (de 15 a 30 de junho no Brasil), a seleção italiana jogará um amistoso contra San Marino em 31 de maio em Bolonha, antes de jogar em Praga em 7 de junho pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Já no Brasil, os italianos disputarão outro amistoso contra o Haiti.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade