PUBLICIDADE

Terra na Copa

Parreira defende Ronaldinho e vê vantagem na disputa com Kaká

23 abr 2013 - 12h52
(atualizado às 14h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Parreira chegou antes do Ronaldinho, mas dez minutos depois do horário previsto, e se irritou com jornalista</p>
Parreira chegou antes do Ronaldinho, mas dez minutos depois do horário previsto, e se irritou com jornalista
Foto: Bruno Santos / Terra

O meia-atacante Ronaldinho se atrasou na apresentação à Seleção Brasileira, na noite da última segunda-feira, mas o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira minimizou o erro do jogador. Como o atleta chegou a tempo de jantar com o elenco, o tetracampeão considerou tudo normal. Além disso, indicou que o meia-atacante do Atlético-MG tem vantagem em uma provável disputa por vaga com o meio-campista Kaká, do Real Madrid.

Ronaldinho chegou 25 minutos atrasado, já que na programação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estava previsto que todos atletas deveriam estar no hotel às 19h (de Brasília). O veterano foi direto para o estacionamento, sem falar com a imprensa, e subiu pelo elevador para se apresentar. "Ele não chegou atrasado, estava lá presente às 19h30. Tomamos por base que a hora do jantar era a hora da apresentação", afirmou Parreira, que também se apresentou após as 19h e se irritou com um jornalista inglês ao ser perguntado sobre o motivo do atraso.

Foi ressaltado ainda que o elenco da Seleção tem mostrado disciplina durante a temporada. "Não demos a menor importância a isso, porque ninguém considerou que foi um atraso. Valorizamos a disciplina aqui, tanto eu quanto o Felipão, e este grupo é disciplinado. Em todos jogos que fizemos o grupo tem sido exemplar", completou Parreira.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Além de defender Ronaldinho, o coordenador técnico da Seleção ainda deixou nas entrelinhas que Ronaldinho leva vantagem sobre Kaká na disputa por uma vaga no meio-campo da Seleção. Questionado sobre qual seria a preferência de Felipão, ele opinou: "evidentemente quem está jogando regularmente tem mais vantagem em relação a quem não joga com frequência", afirmou, para depois tentar amenizar a declaração: "no caso do Kaká tem diferença no conceito, pelo fato de o Felipão já conhecer o Kaká".

Programação para Copa das Confederações

Parreira também falou sobre a programação da comissão técnica brasileira antes dos treinos finais para a Copa das Confederações 2013. Tudo começará no dia 14 de maio, quando será anunciada a lista de convocados para a competição. Um dia depois, Felipão e Parreira vão viajar para acompanhar decisões no futebol europeu.

O primeiro jogo a ser visto pela dupla será a final da Copa do Rei, na Espanha, no dia 17 de maio: Real Madrid x Atlético de Madrid. Depois, verão Paris Saint-Germain x Brest, pelo Campeonato Francês. E por fim assistirão ainda a final da Liga dos Campeões, em Londres, no dia 25 de maio.

A apresentação dos jogadores acontecerá já no dia 26 de maio. Se brasileiros estiverem na final da Liga dos Campeões, Parreira disse que dará no máximo um ou dois dias de folga para eles. "Mas a ideia é que todos estejam reunidos na data prevista da apresentação", concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade