PUBLICIDADE

Terra na Copa

Partida de estreia da Arena Pernambuco é adiada para maio

28 jan 2013 - 11h10
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Até o fim de dezembro, a obra da Arena Pernambuco estava com 83,6% dos serviços executados e a previsão para o fim de janeiro é que chegue a 90% o percentual. Apesar de garantir que os prazos estão sendo cumpridos rigorosamente, o secretário extraordinário da Copa de Pernambuco, Ricardo Leitão, confirmou que não será realizada a partida inaugural que estava prevista para o dia 14 de abril.

Secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão explicou adiamento da partida de estreia da Arena Pernambuco
Secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão explicou adiamento da partida de estreia da Arena Pernambuco
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

As informações foram divulgadas durante a coletiva que marcou os 500 dias para a Copa do Mundo, já que as atividades festivas previstas foram canceladas em respeito ao luto que tomou o País, após a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, em uma boate na cidade de Santa Maria, na madrugada deste último domingo.

O principal motivo para a primeira partida da Arena Pernambuco ser adiada para maio é que o gramado será transplantado em março, e assim será possível ter mais segurança na fixação da grama. Está confirmada, no entanto, a abertura da Arena Pernambuco no dia 14 de abril. "A ideia não é que haja um jogo de futebol, mas uma abertura para que as pessoas possam começar a visitar. Por volta dos dias 10 a 15 de maio, nós tenhamos um jogo de futebol", explica Leitão.

Antes da Copa das Confederações, serão realizados um jogo organizado pela Secopa e pela Arena Pernambuco e uma outra partida sob responsabilidade da Fifa, mas ambos não devem ser oficiais. O primeiro jogo oficial deve ser a estreia da Espanha na Copa das Confederações, diante do Uruguai.

"Há uma preocupação em todas as arenas, em relação à qualidade do gramado, porque o que o mundo inteiro vai ver na transmissão da Copa do Mundo não é a cidade do Recife, mas o campo de futebol. Como ontem (domingo) foi mostrada a qualidade do campo do Castelão. Se nós temos até o início da Copa das Conderações 60 dias, então não é necessário fazer na abertura da Arena um jogo de futebol", explicou o secretário.

Em relação à participação das secretarias da Copa no trabalho de verificação de condições para receber os turistas das casas de shows, boates e equipamentos semelhantes, anunciado pelo prefeito Geraldo Julio após a tragédia em Santa Maria, o secretário extraordinário da Copa do Recife, George Braga, afirma que "as ações do Governo do Estado e do Recife, são todas integradas".

"Então, a partir de uma iniciativa que será iniciada hoje às 11h da manhã, isso certamente terá impacto no momento que estivermos recebendo turistas, mas eu não imagino que isso seja algo preocupante para a Copa das Confederações. Até porque, em geral, as intervenções geralmente não são complexas", ressaltou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade