0

Partidas tranquilas para os favoritos nas eliminatórias europeias

21 mar 2013
10h13
  • separator

A rodada das eliminatórias europeias para Copa do Mundo do Brasil-2014, que será disputada sexta-feira, tem partidas, a princípio, tranquilas para os países favoritos.

A Espanha receberá a Finlândia em Gijón e a França a Geórgia no Stade de France, antes do clássico entre franceses e espanhóis na terça-feira para definir o líder do grupo I.

A Alemanha viaja a Astana para enfrentar o Cazaquistão com o objetivo de consolidar a liderança do grupo C, enquanto a Holanda joga em Amsterdã contra a Estônia pela chave D.

Dois favoritos, Inglaterra e Portugal, que não lideram seus grupos, não podem perder pontos contra San Marino e Israel, respectivamente, para não perder terreno em relação aos países que encabeçam os grupos H e F, Montenegro e Rússia.

Mas a partida maior interesse na sexta-feira será disputada em Zagreb entre Croácia e Sérvia, no primeiro jogo entre os dois países desde a guerra que travaram entre 1991 e 1995 e que acabou com a ex-Iugoslávia.

Por estes antecedentes, a partida foi considerada de alto risco e a polícia croata advertiu na quarta-feira que no caso de cânticos ofensivos, a partida pode ser suspensa.

No campo esportivo, a Sérvia, que está a seis pontos dos líderes do grupo A (Bélgica e Croácia), precisa desesperadamente da vitória para não ficar longe do sonho de disputar o Mundial do Brasil-2014.

- Programa da rodada de sexta-feira 22 de março das eliminatórias europeias (horário de Brasília):

(16h30) República Tcheca - Dinamarca em Olomuc

(14h00) Eslovênia - Islândia em Liubliana

(16h15) Luxemburgo - Azerbaijão em Luxemburgo

(16h45) Irlanda do Norte - Rússia em Belfast

(16h45) Bósnia Herzegovina - Grécia em Zenica

(16h30) Moldávia - Montenegro em Chisinau

(17h00) San Marino - Inglaterra en Serravalla

Nota: os primeiros colocados de cada grupo garantem vaga direta na Copa do Mundo. Os oito melhores segundos colocados disputam uma repescagem.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade