PUBLICIDADE

Terra na Copa

Patrocinadores de Suárez esperam possível sanção da Fifa antes de tomar medidas

25 jun 2014 - 16h44
Compartilhar

Os patrocinadores pessoais do jogador Luis Suárez, entre eles a Adidas, esperam uma eventual sanção da Fifa antes de tomar medidas contra o atacante uruguaio, que na terça-feira mordeu o zagueiro italiano Giorgio Chiellini em uma partida da Copa do Mundo.

"A Adidas tem conhecimento do caso em que Luis Suárez está implicado. Esperaremos que a investigação desse assunto seja concluída e responderemos de maneira adequada", informou a fornecedora de material esportivo alemã em um comunicado.

Outro patrocinador, a casa de apostas online 888poker, anunciou que "revisará" sua relação comercial com Suárez depois do incidente em Natal.

"Não toleramos comportamentos antidesportivos", declarou a empresa, em sua conta no Twitter, com sede na Inglaterra, sem dar mais detalhes.

A Fifa abriu um processo disciplinar contra o jogador. Entretanto, um porta-voz da organização afirmou nesta quarta que não pode antecipar uma possível sanção até que o jogador seja escutado e que a comissão de disciplina da entidade se pronuncie.

Suárez e a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) têm até às 17h00 desta quarta-feira para apresentar suas alegações.

O incidente ocorreu aos 35 minutos da segundo tempo da partida, vencida por 1-0 pelo Uruguai. O resultado eliminou a Itália do Mundial.

O árbitro não viu a ação no momento, mas a Fifa lembrou em um comunicado divulgado na noite de terça-feira que a comissão disciplinar da entidade pode sancionar infrações que não foram observadas pelo juiz.

É a terceira vez que Suárez morde um jogador durante uma partida: já havia feito isso em 2010, no campeonato holandês (foi suspenso por sete partidas) e em 2013, na liga inglesa (punido por 10 jogos).

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade