PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Paulinho relembra histórias das Copas e prefere C. Ronaldo a Messi

Volante elegeu o título de 1994 como sua melhor lembrança e apontou Ronaldo como principal craque que viu em campo nos Mundiais

2 fev 2014 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Paulinho nem quis falar sobre a pior lembrança de Copas do Mundo</p>
Paulinho nem quis falar sobre a pior lembrança de Copas do Mundo
Foto: Allan Brito / Terra

Praticamente convocado para a Copa do Mundo de 2014, Paulinho já começa a imaginar como será a competição. Apesar de estar com os pés no chão e dizer que ainda não está garantido na lista do técnico Felipão, o volante relembra com empolgação alguns momentos de Mundiais passados. E ao falar sobre o presente ele foi incisivo: acredita que Cristiano Ronaldo chega para a Copa em um momento melhor que Lionel Messi.

Nascido em 1988, Paulinho não se lembra da Copa de 1990 por motivos óbvios. Mas o tetracampeonato no Mundial seguinte é sua melhor lembrança: "eu era novinho, mas tenho a lembrança de estar com os amigos e familiares. Claro que tem importância muito grande a Copa de 2002, mas para mim e para muitos do povo brasileiro a de 94 foi muito importante".

Exclusivo: Paulinho revela Copa do Mundo "inesquecível" :

Logo depois Paulinho foi questionado sobre sua pior lembrança de Copas do Mundo, mas nem quis recordar: "prefiro não falar, mas acontece". Lembrado sobre a Copa de 1998, em que o Brasil perdeu para a França na final, o volante admitiu: "acompanhei e não preciso nem falar (que foi a pior)".

Paulinho só se empolgou novamente ao eleger o maior craque que viu em Copas do Mundo. Ele pensou bastante e apontou um ex-companheiro de Corinthians: "foram tantos jogadores, milhares, mas eu sempre coloquei que sempre vou ser fã do Ronaldo. É um cara importante, me deu conselhos e é um cara que para mim é um grande espelho".

<p>Paulinho disse que sua preferência não foi decidida apenas pela Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo</p>
Paulinho disse que sua preferência não foi decidida apenas pela Bola de Ouro conquistada por Cristiano Ronaldo
Foto: Arnd Wiegmann / Reuters

De volta ao presente, Paulinho não quis apontar qual adversário do Brasil será mais difícil na fase de grupos da Copa do Mundo. De acordo com ele, os jogos contra Croácia, México e Camarões serão igualmente complicados. Ele só resolveu "sair de cima do muro" quando ouviu uma pergunta que todo fã de futebol já respondeu alguma vez: Cristiano Ronaldo ou Messi? Paulinho preferiu o português: "pelo momento acho que, hoje, não só porque o Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio (Bola de Ouro da Fifa), mas ele está um pouco acima, pelo que ele vem fazendo nessa temporada".

* O repórter viajou a convite da Gillette

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade