PUBLICIDADE

Terra na Copa

PE: Valcke elogia evolução e se preocupa só com gramado da Arena

5 mar 2013 - 14h24
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jérôme Valcke, Eduardo Campos e Aldo Rebelo estiveram presentes na vistoria da Arena Pernambuco</p>
Jérôme Valcke, Eduardo Campos e Aldo Rebelo estiveram presentes na vistoria da Arena Pernambuco
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, realizou uma vistoria na Arena Pernambuco, nesta terça-feira, e terá uma reunião com autoridades do poder público para discutir a mobilidade e questões ainda pendentes na organização da Copa do Mundo 2014 e da Copa das Confederações 2013.

Valcke se mostrou satisfeito com a evolução da obra, que passou de pouco mais de 40% de conclusão na última visita, em junho de 2012, para mais de 90%, e mostrou certa preocupação apenas com o gramado que será transplantado.

Questionado pela reportagem do Terra sobre os cuidados que pedirá às autoridades do Estado, já que o gramado ainda será implantado na Arena Pernambuco, ele afirmou: "o importante é que os gramados sejam idênticos para todos os jogos, e é isso que precisamos garantir, porque é isso que importa durante aqueles 90 minutos. O mundo vai estar vendo Espanha x Uruguai. Mas, seja como for, o cronograma é suficiente para estar tudo pronto na estreia da Copa das Confederações".

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Valcke lembrou que três meses antes da Copa do Mundo da África do Sul os gramados ainda não estavam prontos e foi necessário encontrar uma outra solução. E tentou minimizar: "é verdade que o gramado não corresponde exatamente aos requisitos da Fifa, mas o campo vai ser instalado nas próximas semanas e ainda temos um tempo suficiente para que fique pronto". A grama que será transportada em rolos para a Arena Pernambuco atualmente está crescendo no Centro de Treinamento do Náutico.

Além do secretário-geral da Fifa, também participaram da visita o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor executivo de operações do COL, Ricardo Trade, o ex-jogador Ronaldo, o artista plástico Romero Britto, e o governador do Estado, Eduardo Campos. Nesta quarta, será a vez de Belo Horizonte receber a comitiva da Fifa e do Comitê Organizador Local. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade