PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Pelé inaugura museu com mensagem de Dilma e protestos

15 jun 2014 - 11h46
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Museu Pelé tem mais de 2,5 mil itens, além de exposições temporárias
Museu Pelé tem mais de 2,5 mil itens, além de exposições temporárias
Foto: Prefeitura de Santos / Divulgação

Foi inaugurado na manhã deste domingo (15), em Santos, o Museu Pelé. O espaço é localizado no bairro do Volongo, região central da cidade, e reúne um acervo de 180 itens do acervo do ex-jogador, além de área interativa multimídia e exposições temporárias. Na abertura, Pelé recebeu diversas personalidades políticas.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O nome mais aguardado era o de Dilma Rousseff, mas a presidente não compareceu. Ainda assim, Dilma enviou uma mensagem gravada de cerca de dois minutos. No vídeo, a presidente destacou “nosso craque, nosso rei”, que “merece ser reverenciado.

Pelé pede que brasileiros não misturem protestos com Seleção:

“(A inauguração do museu) é um ato de simbolismo e reconhecimento. As novas gerações merecem conhecer as façanhas deste jogador completo”, afirmou Dilma, destacando Pelé como “um exemplo para todos os meninos de periferia”.

A presidente, que não discursou na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, destacou também a realização do evento no Brasil para dar ainda mais importância aos feitos de Pelé. “Perpetuamos a história no evento (Copa do Mundo) que transformou Edson em Pelé”, acrescentou.

A solenidade foi também arcada pela presença de manifestantes contrários à Copa do Mundo. O grupo, de cerca de 50 pessoas, foram mantidos afastados da inauguração do Museu Pelé com a presença de policiais. Ainda assim, com megafones, foram ouvidos no edifício que homenageia o ex-camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira.

Em meio à Copa, Museu Pelé é inaugurado e Rei se emociona:

A abertura do museu contou ainda com a presença de representantes da classe política, como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; a ministra da cultura, Marta Suplicy; e o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Ídolos do Santos, como Dorval, Pepe, Lima e Edu, também compareceram, assim como o jovem atacante Gabigol.

A cerimônia, marcada para começar às 9h, foi iniciada apenas às 10h50. No total, o Museu Pelé conta com mais de 2,5 mil peças, cedidas em forma de comodato. A primeira exposição temporárias já foi aberta e leva o nome de “Quatro Copas e Um Rei”.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade