PUBLICIDADE

Terra na Copa

Pellegrini diz que Chile tem "grande geração" para chegar à Copa

20 mar 2013 - 17h19
Compartilhar

Em Santiago para aproveitar os dias de folga do Málaga devido às partidas internacionais, o técnico chileno Manuel Pellegrini elogiou os jogadores de seu país, os quais segundo ele podem levar a seleção à Copa do Mundo de 2014, e comemorou o bom momento vivido por sua equipe.

"Acho que o Chile conta com uma grande geração (de jogadores) e tomara que Sampaoli consiga levar a seleção à Copa. Infelizmente, neste momento, estamos fora da classificação", opinou Pellegrini no aeroporto de Santiago.

O treinador lembrou que as Eliminatórias têm sido turbulentas para o Chile. A seleção chegou a ser líder da tabela, mas sofreu uma queda de rendimento que culminou com a demissão do técnico Claudio Borghi, no fim de 2012. Jorge Sampaoli foi contratado como substituto e fará a primeira partida pela classificatória na próxima sexta-feira, contra o Peru, em Lima.

"Foi um processo bastante modificado em relação ao começo (das Eliminatórias), mas tomara que tenhamos capacidade futebolística porque para o Chile é muito importante chegar a um Mundial", destacou.

Pellegrini fez uma crítica indireta a Sampaoli e Borghi, conhecidos por montarem equipes que priorizam o ataque. Na opinião do técnico do Málaga, mais importante que a parte tática é escalar os melhores atletas disponíveis.

"Creio que todos os técnicos têm características ofensivas e todos querem ganhar. O importante é que, quando a seleção estiver em campo, conte com jogadores que estejam em seu melhor momento"

Sobre o atual momento do Málaga, o técnico comemorou a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, em que terá pela frente o Borussia Dortmund.

"Estou muito contente, porque estar com o Málaga entre as oito melhores equipes da Europa não era uma missão fácil. Tive muito apoio, toda a cidade está contente, então vamos ver até onde conseguiremos chegar", vibrou o chileno, que lembrou as dificuldades após a saída dos investidores que compraram o clube em 2010.

"Foi uma temporada bastante difícil, a equipe respondeu em todas as frentes, tanto no Campeonato Espanhol, em que estamos permanentemente na zona de classificação para os torneios europeus, quanto na 'Champions', em que estamos entre os oito melhores. Tomara possamos chegar às semifinais", acrescentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade