1 evento ao vivo

Pensando em 2014, Mano projeta "teste" olímpico para jovens

20 ago 2010
13h55
atualizado às 19h08

Renato Pazikas
Direto do Rio de Janeiro

Em meio à renovação que promove na Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes já estipula dois "intervalos" para os próximos anos do time: a Olimpíada de Londres e a Copa do Mundo do Brasil. Nesta sexta-feira, após sua segunda convocação, Mano disse pensar em jogadores que se enquadrem para 2012, mas que também possam prolongar sua permanência para 2014.

"Os que têm uma idade capaz de permitir uma possível Olimpíada estão sendo analisados para as duas situações. Uma coisa não exclui a outra. Temos seis jogadores com idade olímpica, e é importante ir observando eles", disse o treinador, explicando contar com a "boa vontade" dos clubes europeus para conseguir liberações dos jogadores com idade olímpica.

Dos 22 nomes convocados por Mano nesta sexta-feira, apenas o lateral Rafael, o volante Sandro, o meia Douglas Costa e os atacante Alexandre Pato, André e Philippe Coutinho têm idade para atuar nos Jogos Olímpicos de Londres. Além de buscar o hexacampeonato no Mundial do Brasil, Mano tem a missão de buscar o inédito ouro olímpico em 2012.

Em meio a sua coletiva, o treinador também destacou um terceiro intervalo importante: 2013, ano da Copa das Confederações no Brasil. Além do torneio, a data também deverá marcar a inauguração de um novo CT que substituirá a Granja Comary - em declarações recentes, o treinador reclamou da defasagem das instalações.

"Momentaneamente, ela está com algumas dificuldades, mas a ideia é a fazer um novo centro de treinamento para nos prepararmos e para ser utilizado na Copa das Confederações. Até lá, nós vamos usar a Granja Comary", anunciou o treinador.

Fonte: Terra
publicidade