PUBLICIDADE

Terra na Copa

Pernambuco quer liberar consumo de cerveja durante a Copa

3 abr 2012 - 13h57
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

O secretário extraordinário da Copa do Mundo em Pernambuco, Ricardo Leitão, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira para falar sobre os preparativos neste momento que marca os 800 dias para o início do torneio. O gestor acredita que o Estado irá receber jogos da Copa das Confederações, apesar do prazo estar apertado, e aproveitou para anunciar a intenção de seguir o pedido da Fifa para liberar a comercialização de bebida alcoólica durante o Mundial.

» Quem está envolvido na Copa de 2014 merece levar um chute no traseiro?

Atualmente a construção da Arena Pernambuco está 35% concluída, e o secretário afirma que o cronograma das 25 outras obras de infra-estrutura está sendo cumprido dentro do esperado. A corrida maior será para deixar o estádio pronto para ser aprovado pela Fifa para a Copa das Confederações, já que o evento preparatório será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013.

"O desafio é muito grande, haja vista que estamos antecipando o prazo de conclusão da Arena em cerca de dez meses, mas o clima é de otimismo, tudo está caminhando bem e a nossa expectativa é de que o Recife seja confirmado pela Fifa", afirmou.

O presidente da CBF, José Maria Marin, estará no Estado nesta quarta-feira, dia 4, para analisar como estão as obras da Arena Pernambuco e deve falar sobre a possibilidade do Recife ainda receber uma ou mais partidas das Confederações.

Sobre a liberação do consumo de cerveja, Leitão tinha afirmado anteriormente que a situação deveria ser resolvida nacionalmente. Contudo, como a Lei Geral da Copa não soluciona a questão, a decisão acaba tendo de passar pelo Assembleia Legislativa, e o gestor ressaltou que já há um projeto tramitando que anula a lei vigente durante os períodos de competições da Fifa.

Durante a entrevista, que contou também com a presença da assessora executiva da Secopa Recife, Ana Cláudia Mota, foi entregue premiação ao artista plástico Cavani Rosas, vencedor do concurso de obra artística/artes visuais "Pernambuco na Copa de 2014", que recebeu um prêmio no valor de R$ 10 mil e terá sua obra utilizada no material gráfico promocional do Governo do Estado.

Arena Pernambuco pleiteia receber a Copa das Confederações do ano que vem
Arena Pernambuco pleiteia receber a Copa das Confederações do ano que vem
Foto: Eduardo Martino / Divulgação
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade