PUBLICIDADE

Terra na Copa

PM dispersa pequena manifestação contra Copa em Salvador

13 jun 2014 - 18h53
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes queriam chegar na Arena Fonte Nova
Manifestantes queriam chegar na Arena Fonte Nova
Foto: Getty Images

A polícia dispersou com gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral cerca de 200 manifestantes que participaram de um protesto nesta sexta-feira contra a Copa do Mundo na cidade de Salvador, onde a Espanha foi goleada pela Holanda no primeiro jogo do Grupo B.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Os manifestantes se concentraram na praça de Campo Grande na mesma hora do início da partida na Arena Fonte Nova entre as duas seleções europeias. A PM proibiu que os manifestantes fossem em direção ao estádio, e os manifestantesse dividiram em dois grupos. O primeiro grupo, pacífico, ficou em volta do Campo Grande, sem problemas.

O segundo grupo, com pessoas usando máscaras e vestidos de preto, também criticava o dinheiro gasto pelo governo federal com o Mundial. Os manifestantes cantaram músicas contra a Fifa e decidiram caminhar pelo chamado Corredor da Vitória em direção ao local em que a Fifa montou a Fan Fest de Salvador, na Barra.

Veja a estrutura de Salvador para a Copa do Mundo 2014:

A polícia lançou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral contra o pequeno grupo depois de os participantes se negarem a libera a rua.

Antes de dispersarem, os manifestantes responderam com pedras e atacaram algumas lojas.

A manifestação em Salvador foi praticamente a única em todo o País no segundo dia da Copa, após os protestos da véspera em pelo menos seis cidades, que coincidiram com o jogo de abertura da Copa entre Brasil e Croácia.

*Com informações da agência EFE

Fonte: Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra Paço Virtual - Comunicação, Consultoria e Projetos LTDA - ME - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade