PUBLICIDADE

Terra na Copa

Por chuvas no Rio, Fifa e COL cancelam inspeção no Maracanã

6 mar 2013 - 08h07
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jérôme Valcke (à esq.) já havia mostrado preocupação com o Maracanã na última terça-feira</p>
Jérôme Valcke (à esq.) já havia mostrado preocupação com o Maracanã na última terça-feira
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciaram que a inspeção ao Maracanã, que estava prevista para acontecer nesta quinta, foi cancelada. O motivo alegado foi a forte chuva que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro na última noite. O estádio carioca já havia sido apontado pelo secretário-geral da federação internacional, Jérôme Valcke, como a maior preocupação para a Copa das Confederações de 2013.

"A cidade para qual vou em dois dias é a que mais preocupa a Fifa. A data de entrega é muito importante para testar (os estádios) antes de iniciar. Maio é tarde, e isso pode ser muito prejudicial para a Fifa, para a Copa do Mundo e para o Brasil", disse Valcke na última terça, em visita à Arena Pernambuco, em Recife.

A data inicial de entrega do Maracanã era dezembro do ano passado, mas foi postergada para fevereiro deste ano. Depois de negociações, uma nova data foi firmada: meados de abril. Já a entrega à Fifa para os eventos-teste antes da utilização na Copa das Confederações está programada para maio.

No dia 2 de junho, o Brasil vai enfrentar no estádio a seleção da Inglaterra, no jogo que marcará a reabertura do Maracanã. O andamento lento das obras preocupa até o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.

"Sabemos que ainda para o jogo do dia 2 de junho não tem nada de grama plantada. Ainda não tem nada, e aí pode ser que o campo tenha alguma dificuldade. Mas para junho de 2014 (na Copa do Mundo) tudo estará perfeito, e queremos fazer a final com tranquilidade lá", disse Felipão na terça, quando convocou a Seleção para amistosos contra Itália e Rússia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade